Casamento Coletivo: prefeitura prorrogou inscrições até 30 de maio

Relacionadas

Cerca de 60 casais se inscreveram para o Casamento Coletivo, que vai acontecer no dia 20 de julho, quando Balneário Camboriú comemora 58 anos. Mas quase metade deles não apresentou todos os documentos exigidos. Por isso, a Secretaria da Inclusão Social decidiu prorrogar o prazo até a próxima segunda-feira (30).

A secretária da pasta, Christina Barichello disse que o Cartório não aceita documentos incompletos. 

“É uma oportunidade para trazer a documentação correta e ao mesmo tempo, de abrir espaço para quem ainda quiser se inscrever”, disse.

O casamento é um dos mais tradicionais eventos das comemorações de emancipação de Balneário Camboriú e a ideia é sempre equiparar o número de casais correspondente ao aniversário do município.

A prefeitura dá preferência para casais que tem menor renda, maior número de filhos ou que estão juntos há mais tempo.

Eles não têm despesas. A prefeitura oferece o casamento civil e a cerimônia coletiva, com todas as despesas do cartório inclusas. No dia do casório, todos ganham um bolo e um espumante.

Além disso, o município aluga os trajes para o casal e oferece um Dia da Noiva completo, com massagem, maquiagem, produção do cabelo no dia 20 de julho. 

Inscrições

Interessados devem ir até à Casa da Cidadania de Balneário Camboriú, na Rua 3.100, nº 876 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h30, munidos da documentação necessária:

documento pessoal com foto; Certidão de Nascimento atualizada e original (expedida nos últimos 30 dias); foto 3×4 do noivo e da noiva; cópia da Certidão de Nascimento dos filhos, se houver; comprovante de renda (holerite, ou, para autônomos, declaração registrada em cartório); comprovante de residência (original e cópia autenticada da conta atualizada de luz, telefone ou água. Quem morar de aluguel, trazer cópia do contrato). As cópias podem ser feitas na Casa da Cidadania.

Informações – (47) 3267-7199.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também