Casos graves de Covid estão diminuindo em Balneário Camboriú, mas redução de mortes ainda é lenta

Relacionadas

Estatísticas da prefeitura de Balneário Camboriú mostram que em junho a quantidade de moradores internados por Covid-19 diminuiu, o que indica uma redução de casos graves.

No entanto, a quantidade de mortes continua praticamente no mesmo nível de maio porque a desaceleração da pandemia demora algum tempo para produzir efeitos.

A classificação da cidade, praticamente todo este ano, como região gravíssima para a pandemia, também mostrou mudanças nos últimos dias porque uma das dimensões analisadas, a transmissibilidade, melhorou para estado grave.

Tendo apenas 18% dos adultos vacinados com a segunda dose, Balneário Camboriú está longe de atingir a imunização ideal contra a Covid-19, mas os grupos mais vulneráveis foram vacinados e a resposta esperada parece se confirmar, menos pacientes em estado de saúde a ponto de necessitar de internação em hospitais.

The post Casos graves de Covid estão diminuindo em Balneário Camboriú, mas redução de mortes ainda é lenta first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também