CDL/BC comemora 44 anos com Caminhada no comércio para divulgar o Festival Primavera BC, que inicia em setembro

Relacionadas

Uma Caminhada pelo comércio das avenidas Brasil e Atlântica está programada para terça-feira (17), das 10h às 14h, com dois objetivos: comemorar os 44 anos de fundação da CDL/BC e motivar os comerciantes a participar do Festival Primavera BC, que começa no próximo dia 4, abrindo a programação de verão que a Secretaria de Turismo planejou.

O prefeito Fabrício Oliveira, o secretário de Turismo Geninho Góes e o presidente da CDL/BC, Vilton dos Santos estarão à frente da Caminhada.

“Dia 17 de agosto é o Dia do Comércio de Balneário Camboriú e também aniversário da CDLBC, estaremos completando 44 anos. Esse dia foi criado em homenagem a CDL. Vamos fazer uma caminhada pela cidade para levar uma mensagem de esperança e otimismo aos nossos comerciantes”, disse Vilton.

Ele explicou que participarão 20 pessoas da CDL, 10 da Sectur, além do secretário e do prefeito. A saída será às 10h do hotel Marimar e as pessoas se dividirão em equipes de três para alcançar maior número de comerciantes.

“Vamos distribuir papéis sementes que mandamos confeccionar especialmente para esta caminhada, porque a ideia é levar otimismo pela retomada, por isso a ideia da semente, para que as pessoas plantem, coloquem a semente em um vasinho para que floresçam e tragam essa mensagem de novos tempos, novo momento, onde as pessoas sejam mais felizes. Vamos florescer esta cidade”, disse Vilton.

“Queremos que todos participem do Primavera BC”

O secretário de Turismo Geninho Góes está motivado e acredita que a Caminhada, resultado de parceria entre Sectur e CDLBC, vai animar os comerciantes.

“Vamos entregar uma carta e um cartaz falando sobre a Primavera BC, a respeito das apresentações culturais que vamos ter pela cidade [a programação oficial será divulgada na próxima semana], assim como as feiras, pontos decorados, e incentivando que os comerciantes também decorem suas vitrines, colocando flores nas fachadas”, explica.

Geninho pontua que não é apenas o poder público que precisa realizar todas as ações do tipo, e que os moradores e empresários da cidade também precisam abraçar e participar de um evento como esse.

“Para que cada um se sinta parte do evento! Nesta terça vamos fazer toda a Avenida Brasil, onde está concentrada a maioria do comércio, mas o convite se estende a todos os comerciantes, queremos que todo mundo participe!”, acrescenta.

Saiba mais sobre a Primavera BC

O festival Primavera BC ocorrerá de 4 de setembro a 12 de outubro. O objetivo do evento é levar para as ruas da cidade a energia da estação mais colorida do ano.

Pontos da cidade receberão painéis temáticos e arcos floridos, também acontecerão manifestações artísticas e culturais, além de música em pontos específicos da cidade – a programação está sendo elaborada e será divulgada na próxima semana. Estão sendo programados workshops de arranjos de flores e outras atividades ao ar livre, como uma maratona e um passeio ciclístico.

The post CDL/BC comemora 44 anos com Caminhada no comércio para divulgar o Festival Primavera BC, que inicia em setembro first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também