Centro de Conservação e Pesquisa da Mata Atlântica,  Camboriú busca novas parcerias

Relacionadas

É responsabilidade de todos cuidar da natureza, diz o diretor

(Divulgação)

O projeto Somos Natureza, criado para apresentar soluções ambientais para empresas, fundou há dois anos o Centro de Conservação e Pesquisa da Mata Atlântica, na localidade do Braço, em Camboriú. 

O Centro está aberto para parcerias e para mostrar para empresas de Balneário e região a importância de fazer parte deste movimento de preservação do meio ambiente.

O fotógrafo Matias Quinteros é o diretor e responsável pelo Centro, que hoje conta com apoio técnico do Espaço Rural Panaceia (onde fica localizado o Centro) e possui duas empresas patrocinadoras. 

“O Centro é muito relevante porque é nossa responsabilidade cuidar da natureza. Trata-se de um projeto que trabalha a Agenda ODS e ESG. Estamos trabalhando no Centro de Conservação há dois anos e estamos abrindo as portas para outras empresas fazerem parte. É possível pagar mensalidade para participar ou também podem patrocinar o nosso trabalho”, conta.

O ‘carro-chefe’ do Centro é o viveiro, que recupera áreas degradadas, através do plantio de mudas nativas da Mata Atlântica e polinização através de abelhas. 

“Trazemos pesquisadores para fazerem o levantamento de fauna e flora também. Por isso é tão importante o apoio financeiro de empresas, assumindo responsabilidade socioambiental, entrando na Agenda ESG e ODS e nos ajudando a preservar”, comenta.

O Centro fica em Camboriú, na localidade do Braço, no Espaço Rural Panaceia, em área de Mata Atlântica preservada. 

“Hoje somos em três pessoas. Uma bióloga, um viverista e eu, que sou fotógrafo e diretor do Centro. Também trabalhamos com educação ambiental para empresas. Queremos convidar escolas também para conhecer o Centro. As empresas podem visitar, com horário agendado, para conhecer tudo o que está acontecendo aqui”, completa.

Mais informações e agendamentos: [email protected] ou direto com Matias via (47) 99995-7871.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também