Centro de Especialidades Odontológicas passa a abrir aos sábados para urgências em Balneário Camboriú

Relacionadas

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Balneário Camboriú, que fica na Rua Ceará, no Bairro dos Estados, passará a abrir aos sábados, a partir deste dia 30, para atendimentos de urgência, das 9h às 15h.

A coordenadora do CEO, Patricia Ardigó, reforça que esse atendimento será somente para atendimento de urgência como dor de dente (odontalgia), infecção (por exemplo, está com dor, com o rosto inchado) ou ainda trauma (caiu e quebrou um dente). 

“São situações que precisam ser resolvidas agora. Não iremos fazer tratamentos, somente urgências, resolvendo naquele momento e depois encaminhando o paciente para dar continuidade ao tratamento”, diz.

Segundo Patrícia, o plantão aos sábados está acontecendo porque vinham muitas pessoas com urgências do final de semana durante a semana, e assim conseguirão ‘desafogar’ um pouco a demanda de segunda a sexta-feira. 

“Iremos atender tanto crianças quanto adultos. Estamos fazendo essa experiência, que é inédita, e atenderemos demanda livre, até 30 minutos antes de acabar o plantão. Teremos uma equipe de profissionais, que é formada por um dentista e um técnico em saúde bucal”, acrescenta.

Caso haja necessidade, o CEO já estuda a possibilidade de aumentar as equipes do plantão. 

“Lembrando que o nosso plantão odontológico é somente para urgências e visam evitar o risco de complicações, como agravo de infecções”, completa.

O Centro está localizado na Rua Ceará, s/nº, esquina com a Rua São Paulo, no Bairro dos Estados, com funcionamento normal de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e agora aos sábados das 9h às 15h. 

Os telefones para contato são (47) 3261-6244 (adulto) e (47) 3261-6291 (pediatria).

Mais notícias dessa editoria

- publicidade -

Leia também