Centro de Eventos: empresas interessadas podem apresentar propostas até 17 de maio

Relacionadas

A segunda licitação para as empresas interessadas em administrar o Centro de Eventos de Balneário Camboriú está em andamento. Interessados podem apresentar suas propostas até 17 de maio. No dia seguinte, às 14h, os envelopes serão abertos. Esse é o segundo edital que a Santur lança buscando interessados, já que em 2020 o processo deu deserto [sem nenhuma empresa inscrita].

O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Osny Maciel Junior, explica que as empresas têm menos de um mês para apresentarem suas propostas (o edital está disponível aqui), mesmo assim está otimista. “Estou muito esperançoso com essa nova licitação, porque a partir do momento que a vacina começou a ser aplicada começou a existir uma perspectiva de futuro. No dia 18, um dia depois da entrega final das propostas, já vamos verificar os interessados e se foi deserta ou não. E aí, em dois meses, é feito o aporte do valor”, diz.

Empresa vencedora terá que mobiliar e atrair negócios 

Osny relembra que o Centro ainda está ‘muito cru’ e que a empresa vencedora terá que trabalhar no nível mobiliário do local, além de buscar empresas para atuar lá dentro – no ramo de alimentação e bebidas, por exemplo. 

“A vencedora terá que organizar o Centro para então receber eventos e começar a captação, vai precisar de alguns meses para isso, e esperamos que a situação da pandemia esteja melhor no segundo semestre”, acrescenta.

Atraindo investidores da cidade

O presidente do Comtur está acompanhando todos os trâmites de perto junto do presidente da Santur, Mané Ferrari, e contou ao Página 3 que juntos fizeram reuniões com investidores de Balneário mostrando o Centro de Eventos e incentivando-os a criar um grupo econômico para participar da licitação. “Mostramos a importância e os resultados que o Centro trará. Está havendo muita consulta de empresas [na hora de fazer o download dos arquivos da licitação é preciso sinalizar se você é um interessado na licitação ou não], e muitos empresários também estão pedindo reunião com a Santur e visita técnica para conhecer melhor e ter mais informações sobre o Centro e isso é muito positivo, demonstra interesse”, pontua.

Administração temporária também está sendo discutida

Porém, considerando que a última licitação deu deserta e que a pandemia continua, a Santur também está pensando na possibilidade de fazer um edital de administração provisória do Centro de Eventos. 

“O prefeito Fabrício Oliveira conversou com a Santur sobre isso e há essa possibilidade de administração provisória sim, isso está sendo discutido. Não foi falado quem administraria, mas Balneário pediu para administrar. Porém, vejo que precisamos de uma administração de expertise, de uma empresa que saiba tocar, já que é um empreendimento que esperamos há tanto tempo”, explica Osny.

Homenagem a Júlio Tedesco não poderá acontecer agora

Após a morte do empresário Júlio Tedesco, grande incentivador do turismo em Balneário Camboriú e Santa Catarina, houve um movimento para que o Centro de Eventos da cidade recebesse o nome dele. Osny disse que, no momento, o governo do Estado não pode fazer a nomeação exatamente porque o Centro está passando pelo processo de licitação. 

“Saindo um vencedor, entidades e a comunidade podem fazer a solicitação, e eu acho muito mais do que justo que isso aconteça, já que o sr. Júlio fez tanto pelo turismo de nossa cidade e Estado”, completa.

The post Centro de Eventos: empresas interessadas podem apresentar propostas até 17 de maio first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também