Centro de Eventos inaugurado há dois anos e oito meses continua fechado e procurando soluções

Relacionadas

O Centro de Eventos de Balneário Camboriú, inaugurado em dezembro de 2018, com presença de autoridades, embora estivesse inacabado, continua fechado porque não encontrou ainda quem administra o local. 

A primeira licitação feita pela Santur não teve interessados. 

A segunda teve um consórcio de empresas inscrito, mas o processo licitatório foi suspenso pelo Tribunal de Contas (TCE), por suspeita de irregularidades.

Nesta quinta-feira (19) vai acontecer mais uma reunião em busca de solução.

Desta vez a iniciativa é da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Ivan Naatz, que vem ouvir lideranças do trade turístico, na tentativa de destravar o problema.

Na semana passada, o prefeito Fabrício Oliveira esteve em Florianópolis para tratar do assunto no Tribunal de Contas e na Santur. Foi informado que a Santur teria uma decisão esta semana.

O deputado Ivan Naatz disse que o momento agora é de união do trade turístico e do governo municipal, para buscar alternativas até que a situação legal do processo de concessão se resolva entre o governo- Santur  e o Tribunal de Contas. 

“A preocupação é o fato de termos um dos melhores centros de eventos do sul do país, com mais de R$ 160 milhões de investimentos, paralisado. Quem perde em movimentação econômica é o trade turístico da cidade e região”, avalia  Naatz . 

A reunião vai acontecer às 9h, na sede do Sindilojas.

The post Centro de Eventos inaugurado há dois anos e oito meses continua fechado e procurando soluções first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também