Cerca de 300 militares estão realizando treinamento em Camboriú nesta semana

Relacionadas

Camboriú está recebendo nesta semana cerca de 300 militares, entre homens e mulheres, que estão fazendo um Exercício de Adestramento, que começou na terça (27) e termina hoje (28).

O treinamento é coordenado pela 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, de Florianópolis – que atende todo o Estado, e 27° Batalhão Logístico, de Curitiba. Mais de 50 veículos especializados do Exército, desde transporte de tropa e suprimento, como alimentação e munições, estão na cidade. Além de Camboriú, ocorrem treinamentos também em Florianópolis, Tijucas, Porto Belo e Itapema.

Essa é a terceira fase do Exercício de Adestramento. No início do ano, em fevereiro, o foco foram os Recrutas, os novos soldados que chegam ao quartel. No meio do ano aconteceu o treinamento de qualificação e agora o Adestramento, quando os militares realizam atividades relacionadas à defesa da pátria.

Os Exercícios se enquadram agora no slogan do Exército, ‘Braço Forte, Mão Amiga’, focando no ‘Braço Forte’. Ou seja, os treinamentos físicos em possíveis combates – mas sem simulação, focando apenas na logístico. O Exército destaca que não está previsto que ocorra nenhum treinamento de tiro. O ‘Mão Amiga’ engloba situações de calamidade, como desastres naturais, onde o Exército também atua.

A concentração de viaturas chamou atenção. A ação está dividida em vários bairros no interior de Camboriú, mas perto do Centro de Convenções, em Balneário Camboriú, tem uma espécie de estacionamento de viaturas e um acampamento também.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Bandeira Azul será hasteada em dezembro, garantia de que até a Páscoa as praias estarão limpas e cuidadas

Pela terceira temporada consecutiva, as praias do Estaleiro e Estaleirinho e a Tedesco Marina, hastearão a Bandeira Azul, selo de caráter socioambiental reconhecido...

Guarda Municipal prendeu motorista por dirigir bêbado e auxiliou outro com problemas psicológicos

Flagrado dirigindo bêbado Na madrugada desta sexta-feira (20), por volta de 4h10, guardas municipais em rondas pela Quinta Avenida, no Bairro dos Municípios, flagraram um...

Itajaí avisa que seu sistema de saúde pública poderá entrar em colapso

Pandemia está fora de controle na região A Secretaria de Saúde de Itajaí distribuiu comunicado informando que seu sistema de saúde não tem capacidade...