Chuva forte alagou diversos pontos de Balneário Camboriú e Defesa Civil segue em alerta

Relacionadas

Nas últimas 12 horas foram registrados 135mm de chuva em Balneário Camboriú, o que causou diversos pontos de alagamento pela cidade – principalmente entre o final da noite de domingo (9) e a madrugada desta segunda-feira (10).

Túnel da 3.700 segue interditado

Segundo o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, houve diversos pontos de alagamento pela cidade, com destaque para a Avenida Santa Catarina (perto do Balneário Shopping e da rodoviária), Avenida Panorâmica (com risco de deslizamento, o que já ocorreu em chuvaradas passadas) e túnel da Rua 3.700 (que segue interditado nesta manhã de segunda-feira por conta da maré alta).

“Também tivemos registros de alagamentos nas avenidas Atlântica, Das Flores e Brasil, nos bairros, como no Municípios, na Rua Biguaçu, além da região do Rio das Ostras, que registrou um volume bem grande de água”, conta.

Fabrício destaca que o alerta de chuva segue até a meia-noite de terça-feira (11), e a equipe da Defesa Civil permanece monitorando a cidade.

“Recebemos inclusive alerta vermelho da Defesa Civil de Santa Catarina para a nossa região, recebemos 135mm de chuva nas últimas 12 horas, sendo bem forte a partir das 21h30 e 23h30 intensificou, com diversos pontos de alagamento pela cidade pela forte quantidade de chuva – chegou a chover até 30mm em menos de uma hora, e realmente o sistema de drenagem acaba não suportando. Foi bastante chuva”, afirma

Comunidade deve seguir atenta

Não houve registros de deslizamentos e nenhuma ocorrência grave, mas o diretor lembra que moradores e turistas devem ficar atentos.

“Não devem estar em locais alargados, exige cuidado no trânsito (buracos na via que não são possíveis ver por conta da água) e também para quem mora em regiões ribeirinhas. Quem estiver a pé pela cidade também deve evitar o contato com a água da chuva e se atentar a buracos e bueiros. Não é prudente ficar na rua durante essas chuvas porque corre risco até de ser arrastado pela enxurrada”, completa.

The post Chuva forte alagou diversos pontos de Balneário Camboriú e Defesa Civil segue em alerta first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também