Colegiado do Meio Ambiente tem nova direção

Relacionadas

O presidente da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB), Flávio Steigleder foi eleito presidente do Colegiado do Meio Ambiente, em reunião virtual nesta quinta-feira (25). O diretor de Licenciamento Ambiental do Instituto Itajaí Sustentável, Felipe Phaelante Lima é o novvo vice-presidente.

Balneário Camboriú participou da eleição através da secretária do Meio Ambiente, Maria Heloísa Lenzi Furtado.

“Nossa região tem uma biodiversidade incrível, umas das mais ricas do Estado, e o papel do colegiado é fundamental para agirmos regionalmente. Por ser uma área delicada, os desafios são enormes e já estamos criando possibilidades para resolver algumas questões. Vamos focar em viabilizar o diálogo, principalmente com os órgãos ambientais, e torná-los mais próximos aos municípios para trabalharmos em conjunto e não um contra o outro. Vamos fortalecer ainda mais a municipalidade e trabalhar muito forte na questão dos resíduos sólidos urbanos”, destaca o novo presidente.

Após a eleição foram apresentados outros assuntos, como a criação do grupo de trabalho de Unidades de Conservação, que vai preparar um Diagnóstico Situacional da Unidade Conservação da Região da AMFRI.

Outro assunto apresentado referia-se ao aprimoramento do Sistema digital de Licenciamento (SINFAT), assim como a inclusão de um módulo para as atividades de fiscalização ambiental

The post Colegiado do Meio Ambiente tem nova direção first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também