Companhia de dança de Balneário é destaque no Festival de Dança da Amazônia

Relacionadas

A Companhia de Dança Lise François, de Balneário Camboriú, foi um dos destaques do Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA 2020), ocorrido neste último final de semana de forma virtual. Considerado um dos festivais mais tradicionais do país, a 27ª edição do evento foi virtual, com sede em Belém do Pará. O Grupo participará de mais dois eventos virtuais, em novembro um de Fortaleza e em dezembro na Argentina.

A professora e proprietária da Cia, Lise François, conta que conquistaram o primeiro lugar com a coreografia Águas Vivas, e segundo lugar com a Pas Paysant, com os bailarinos Júlia Fugazza e Ruan Pessoa.

Ruan e Júlia, bailarinos do Pas Paysant

“Ganhamos prêmio em dinheiro (R$ 750,00) para a nota mais alta da categoria, para Águas Vivas, e também para a coreografia mais comentada no Instagram para Medora (R$ 500,00), com a bailarina Emanuelly Prado, e vamos ganhar hospedagem, alimentação e isenção de taxas para o FIDA 2021, como convidados!”, diz.

Segundo Lise, o prêmio de maior nota na categoria para Águas Vivas será investido em um novo trabalho coreográfico para o grupo de bailarinos, com um coreógrafo que estão contratando, já o prêmio de coreografia mais curtida no Instagram será revertido para a bailarina Emanuelly usar em curso de aperfeiçoamento ou trabalho coreográfico, no caso um solo.

“Os valores ganhos não pagam nossos projetos, mas é um início. Vamos em busca de apoiadores! E o prêmio maior, que é a estadia, alimentação, etc., nos deixa super felizes, mas teremos que custear as passagens aéreas. Temos muito trabalho pela frente! O grupo de mães, que sempre apoia a nossa Cia de Dança, está super empolgado, já estamos trabalhando”, completa.

Outros festivais

A companhia participará de outros dois festivais online: em novembro um de Fortaleza e em dezembro um de Córdoba, na Argentina.

“Todos estão sendo virtuais, um fato positivo da pandemia, pois devido à distância não poderíamos ir, teríamos que optar. Esses eventos estão servindo para comprovar o trabalho de qualidade que temos, pois disputamos essas premiações com grupos do Brasil inteiro. A autoestima de nossos bailarinos e bailarinas está ‘nas alturas’, estimulados para continuar trabalhando e crescendo”, relata.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Unimed Litoral tem 22 vagas para concierge, TI, psicólogos e e outros profissionais

A Unimed Litoral tem vagas para Fonoaudiólogo Hospitalar, Enfermeiro de SOS e outros 9 profissionais, com contratação imediata, para trabalhar em Itajaí, Balneário...

Polo Regional de Tecnologia e Inovação vai ser lançado oficialmente na região da Foz do Itajaí e Brusque

Com o intuito de desenvolver assuntos em comum da área tecnológica e apoiar pequenas, médias e grandes startups deste setor, nesta terça-feira (1), será...

Héderson Cassimiro é eleito o novo presidente da Acibalc gestão 2021/2022

O empresário do ramo tecnológico Héderson Cassimiro é o novo presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) na gestão 2021/2022. Eleito...