Concerto de Natal: o amor em evidência

Relacionadas

O maestro Calebi Rolan

Ao buscar inspiração para elaborar o concerto de Natal da Orquestra Filarmônica e Coral Play Music, o maestro Calebi Rolan optou pelo sentimento de amor que em todas as pessoas fica mais aflorado neste período do ano.

Marcado para o próximo dia 21, às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, o concerto irá reunir mais de 60 músicos e cantores.

“A escolha não foi nem um pouco difícil, pois nos dias atuais o que mais desejamos é expressar amor e se sentir amado, das mais variadas formas possíveis. Será um momento para o coração falar e ser ouvido”, disse o regente.

As apresentações de orquestras e corais no Natal fazem parte da tradição ao redor do mundo. A PlayMusic faz este resgate e mantem o repertório tradicional de diversos países, apresentando-se em concerto. 

“Foca-se apenas na mensagem que o Natal propõe e sua disseminação através da arte através de canções instrumentais, acompanhadas ou não de solistas ou coral, com a forte intenção de manter viva esta mensagem”, explicou o maestro.

O ecletismo musical, que engloba músicas desde a banda Coldplay à trilha do filme Shreck, de Milton Nascimento a Andy Beck, alia o amor como o sentimento fundamental para se conhecer Jesus, independente da crença. 

“O amor é a principal mensagem do Natal na visão da PlayMusic. As formas com que ele se manifesta são diversas, mas a mais pura é demonstrada através do nascimento de Cristo. Celebrar o Natal é voltar a origem de tudo: o amor”.

Os ingressos custam R$ 30,00 (menores de 10 anos e maiores de 60) e R$ 60,00 e podem ser adquiridos na Play Music Escola de Música (Rua 1101, número 324, sala 3) ou pelo whatsapp (47) 99772-3650.


Texto: Osmar Pinheiro 

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Ninguém se interessou pelo Centro de Eventos de Balneário Camboriú porque o negócio é ruim

Exigências do governo do Estado afastaram investidores A concessão por 20 anos do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, cuja licitação foi concluída nesta...

Guarda Ambiental de Balneário Camboriú resgata coruja-buraqueira

O Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Balneário Camboriú resgatou uma coruja-buraqueira, na noite de quarta-feira (25). A coruja estava em uma...

Músico de Itajaí lança nova produção nesta sexta-feira

O cantor, compositor e guitarrista Bruce Marques lançou nesta sexta-feira (20) mais uma canção criada durante a pandemia. ‘Cara de Sorte’ é o terceiro...