Crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades podem vacinar a partir desta terça em Balneário Camboriú

Relacionadas

Algumas horas depois de iniciar a imunização de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente, a Secretaria Municipal da Saúde anunciou que a partir desta terça-feira (18) começará a vacinar 10 e 11 anos sem comorbidades.

Todos os postos estão aplicando a vacina, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h.

Além de documento de identificação da criança com CPF, será necessário termo de assentimento por escrito, se os pais não estiverem junto com as crianças nos postos.

A vacina pediátrica da Pfizer será aplicada em duas doses.

A segunda dois meses depois da primeira dose. A criança que completar 12 anos após a primeira dose, receberá a segunda normalmente, oito semanas após a D1.

É preciso respeitar um intervalo vacinal: se a criança tomou alguma vacina do calendário, precisa aguardar duas semanas para receber a Pfizer pediátrica.

Por este motivo é preciso apresentar a carteira de vacinação.

Quem mais pode vacinar?

Primeira dose

*Crianças dos 5 aos 11 anos com comorbidades;
*Maiores de 10 anos sem comorbidades.
É necessário apresentar documento com foto e o comprovante de residência. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou apresentar assentimento por escrito (acesse o documento https://bit.ly/3C0vXyF), e a carteira de vacinação de rotina, para controle do intervalo de 15 dias entre as demais vacinas de rotina.

Segunda dose

*A segunda dose está sendo aplicada com Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.
Reforço

*Maiores de 18 anos que completaram quatro meses da segunda dose e receberam as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac. É preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação.
Vacina Janssen

*Maiores de 18 anos que recebeu a dose única da Janssen há pelo menos dois meses. A aplicação da Janssen está disponível somente no Posto Central, das 8h às 17h. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.
*Mulheres que receberam a Janssen, mas atualmente estão gestantes ou puérperas, devem fazer o reforço da vacina contra Covid-19 com Pfizer.
Informações: Secretaria de Saúde (47) 3261-6200

The post Crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades podem vacinar a partir desta terça em Balneário Camboriú first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também