Cultura terá espaço na Rádio Câmara a partir deste sábado

Relacionadas

O Programa Farol Criativo estreia neste sábado (17), às 10h30, na Rádio Câmara FM (101.5), produzido e apresentado pela empresária e defensora ativa da cultura local, Ciça Müller, e terá reprise aos domingos, às 14h.

Segundo Ciça, que é locutora, apresentadora, formada em Marketing e pós graduada em Comunicação Digital, o programa terá duração de meia hora. Nele, irão entrevistar profissionais de diversos setores da economia criativa, como músicos, bailarinos, atores, produtores de vídeo, artesãos, designers entre outros. O vereador Patrick Machado apoiou a iniciativa e solicitou o espaço junto da Câmara.

A ideia surgiu a partir do coletivo BC Criativo, um conselho que se reúne desde 2014 e foi instituído pela Lei 4176, em 14 de setembro de 2018, sancionada em 2020.

“É uma grande alegria para o Coletivo ver esse projeto se materializar, já que a pandemia tirou os músicos dos bares, palcos, shows, espetáculos, assim como os artistas de circo, teatro, dança. Está todo mundo muito online, impactou economicamente, além da satisfação do artista em poder falar de seu projeto ficou limitada a lives, com o espaço na rádio e sua audiência, o artista se sente reconhecido e poderá falar sobre seus projetos, ideias, e pode inspirar tantos outros que estão passando por essa situação, criando um ambiente de empatia e colaboração”, explica.

O jornalista e músico Rafael Weiss será o primeiro entrevistado do programa. Ele vai falar sobre o projeto Rubble Sound.

Democrático, aberto e inclusivo à participação de agentes e produtores, artistas que quiserem participar do programa, basta acessar o formulário de inscrição no link: encurtador.com.br/oUZ03 ou pelo WhatsApp (47) 9.8413-5832.

The post Cultura terá espaço na Rádio Câmara a partir deste sábado first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também