Divulgação/PMBC Divulgação/PMBC
Divulgação/PMBC

Deck de Taquarinhas deve ser entregue na primeira quinzena de novembro

O novo acesso entre o mirante e a Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, está próximo de ficar pronto. A estrutura do Deck Felipe Domingos Euflorzino está praticamente concluída, mas ainda restam serviços de acabamento. A previsão da prefeitura é entregar a obra na primeira quinzena de novembro.

Nesta etapa, os trabalhos incluem a preparação e a pintura de proteção da madeira, além da execução da calçada em paver. O prazo foi informado pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Olnear Ceccatto.

Com aproximadamente 400 metros de extensão, o percurso terá assoalho, guarda-corpo e corrimão em itaúba, madeira utilizada pela resistência e durabilidade. O investimento informado para a obra supera R$ 868 mil.

Iluminação será feita em etapa posterior

A entrega do deck não encerra todas as intervenções previstas para o local. Segundo o município, a instalação da iluminação pública será encaminhada posteriormente, em processo separado, com recursos da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). Não foi informado prazo para essa etapa.

A construção atende a um acordo firmado há mais de 10 anos entre a prefeitura e o Ministério Público. Para executar a obra física, o município estabeleceu um compromisso com a Construtora e Incorporadora Águia, responsável pelos serviços.

O nome do deck homenageia Felipe Domingos Euflorzino, ligado à Região Sul de Balneário Camboriú e às tradições da pesca artesanal. A denominação foi definida por lei municipal em 2026.