Dia da Mulher: manifestação contra violência reuniu cerca de 200 pessoas em Balneário Camboriú

Relacionadas

Ceres e Fabricio (Divulgação/PMBC)

Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação contra a violência doméstica nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher. A morte de Indira Felski, vítima de um feminicídio ocorrido em janeiro, foi lembrada durante a manifestação. 

A médica Céres Felski, irmã de Indira, conta que o momento foi ‘emocionante’ e que inclusive os pais dela e de Indira participaram. 

“Isso me deixou muito feliz. As mulheres estavam muito motivadas, e houve a participação até de alguns homens, inclusive dos vereadores Arlindo Cruz e Alessandro Kuehne, o Teco. Fomos recebidas na praça Tamandaré pelo prefeito Fabrício Oliveira, que também disse algumas palavras não só às mulheres como também falou do caso da Indira”, diz.

A secretária de Inclusão Social de Balneário Camboriú, Christina Barichello, foi uma das organizadoras da manifestação, que definiu como ‘muito bonita’. 

A caminhada saiu da Casa da Mulher, na Rua 2.850, e seguiu pela Avenida Atlântica, até a praça Tamandaré. 

“Fizemos uma homenagem à Indira, irmã da dra. Ceres, e também lembramos da moça de 23 anos encontrada morta na aldeia indígena no Oeste de SC, ambas vítimas de feminicídio. Os homens participantes, inclusive o prefeito Fabrício, entregaram rosas brancas para as mulheres”, comenta.

O evento contou com a participação de moradoras de Balneário Camboriú e região, além de representantes de entidades como Rotary Club e Rede Feminina de Combate ao Câncer e forças da segurança. 

“Foi realmente emocionante e vimos com isso que a nossa maior ‘arma’ em Balneário Camboriú é o Abraço à Mulher, pois através do programa elas são acolhidas e ganham coragem para denunciar, ao ver que não estão sozinhas. Eu não imaginava que iam participar tantas pessoas, foi realmente muito, muito maravilhoso”, completa Christina.

The post Dia da Mulher: manifestação contra violência reuniu cerca de 200 pessoas em Balneário Camboriú first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também