Dia de Finados: Cemitério Municipal da Barra tem horário ampliado

Relacionadas

A prefeitura ampliou o horário de visitação ao Cemitério Municipal da Barra por causa do Dia de Finados. Desde segunda-feira (25), os portões ficam abertos das 7h30 às 18h até sábado (30). Na segunda (1) e terça (2), o cemitério fechará às 19h. 

Com exceção de domingo (31), a parte administrativa estará atendendo para regularização cadastral. A anuidade não chega a R$ 100, mas a inadimplência ainda é alta.

Missas

A prefeitura preparou a infra-estrutura em frente ao cemitério, onde haverá uma tenda com mesas e cadeira, para realização de eventos religiosos e a instalação de banheiros químicos. Ano passado não aconteceram estes eventos por causa da pandemia.

Três missas estão agendadas no Dia de Finados: às 8h (Paróquia Santa Inês); às 10h (Paróquia Nossa Senhora Aparecida); e às 15h (Paróquia São Sebastião).

Dengue

(Divulgação/PMBC)

Como acontece todos os anos, uma equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú estará no cemitério da Barra a partir deste sábado (30) até o feriado (2), das 9h às 17h.

Os agentes estarão distribuindo material informativo sobre as doenças (Dengue, Zika e Chikungunya) causadas pelo mosquito Aedes aegypti, porque o cemitério é um ponto estratégico para criação de larvas.

Por este motivo, todo cuidado é pouco no acondicionamento das flores que as pessoas levam aos túmulos.

A Vigilância Ambiental sugere utilizar vasos e recipientes com furos; manter o nível de areia até a borda; dar preferência a flores artificiais; retirar o embrulho de celofane dos buquês ou vasos; não utilizar pratos e cachepots; flores naturais devem estar em contato direto com a areia.

O Programa de Combate a Dengue atua diariamente nos bairros e nos pontos estratégicos do municipio para evitar a disseminação do vetor da dengue e outras doenças. 

Mas além do trabalho dos agentes é preciso que a população faça a sua parte. Reservar 10 minutos por dia para vistoriar o pátio, a garagem, calçadas, principalmente depois da chuva, é essencial para combater a criação de larvas. A fêmea transmissora gosta de água limpa e deposita seus ovos em qualquer tamanho de poças, até em minúsculas tampinhas ou buracos nas calçadas que concentram água. 

  • A equipe atende denúncias feitas à Ouvidoria Municipal, pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388, ou WhatsApp (47) 99982-1979.

The post Dia de Finados: Cemitério Municipal da Barra tem horário ampliado first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também