Divulgada a programação do Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí

Relacionadas

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) divulga a programação do 8º Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí (Fenudi). As atividades ocorrem entre os dias 18 e 22 de setembro, com apresentações itinerantes, mostra principal no Teatro Municipal de Itajaí e uma oficina de Hip-Hop Contemporâneo.

O Fenudi é um festival de dança não-competitivo realizado anualmente no município de Itajaí, que promove a integração entre grupos de dança inseridos em universidades de todo o país e convidados locais.

Além de dar visibilidade à qualidade técnica da dança desenvolvida em Itajaí, o festival propicia aos dançarinos de diferentes modalidades, a troca de experiências, aprimoramento e inovação em dança.

Entre os dias 18 e 20, as apresentações serão itinerantes entre os blocos da Univali.

A Mostra Principal acontece no dia 21, no Teatro Municipal, com performances em diversos estilos de dança. Todas as coreografias receberão avaliação de especialistas da área de dança, para contribuir com o aprimoramento técnico dos grupos de dança participantes. Os espetáculos destinam-se ao público em geral e terão entrada franca.

A novidade desta edição é o desenvolvimento de um seminário, no dia 18, que prevê uma mesa redonda sobre o impacto social da dança, e a socialização de trabalhos acadêmicos de pesquisa em dança, com a apresentação do resultado das pesquisas científicas desenvolvidas neste segmento.

No dia 22, das 14h30 às 16h30, na Quadra Coberta da Univali, haverá a oficina Contemporary Hip-Hop, ministrada por Guiga Souza. O encontro focará na dança com uso das técnicas e musicalidade do hip-hop, com ampliação para a corporeidade e interpretação do dançarino não se limitando a padrões de movimentações e de músicas.

As inscrições para as apresentações podem ser efetuadas até o dia 10 de setembro. Já para a oficina e para o Seminário Caminhos da Dança, a inscrição segue até o dia 17 de setembro. A programação completa, o regulamento e as inscrições para o Fenudi estão disponíveis em www.univali.br/fenudi.

Realizado pela Univali por meio da Associação Cultural Esportiva Univali (Aceu) e do Setor de Arte e Cultura, o Fenudi integra o Festival Cultural Univali e consolida-se como um importante evento, pelo profissionalismo e pluralidade dos grupos participantes, para formação de público dentro e fora da Universidade. A proposta foi contemplada no Edital de Apoio a Eventos Culturais Comunitários da Fundação Cultural de Itajaí.

Confira a programação:

Dia 18/09

18h15 – Mostra itinerante: apresentações em frente a Biblioteca Central
Seminário Caminho da Dança – Auditório do Centro de Vivência
19h às 20h – Seminário Caminhos da Dança na Univali – Apresentação de trabalhos acadêmicos
20h às 22h – Seminário Caminhos da Dança na Univali – Mesa Redonda sobre o impacto social da dança

Dia 20/09

20h30 às 21h – Mostra itinerante: apresentações no bloco F, na Escola de Ciências da Saúde

Dia 21/09

Mostra Principal no Teatro Municipal de Itajaí
8h às 19h – Atividades restritas aos grupos participantes
19h às 22h – Apresentações das coreografias

Dia 22/09

14h30 às 16h30 – Oficina Contemporary Hip-Hop
Oficineiro: Guiga Souza
Local: Univali/Quadra coberta

Fonte: Página 3

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Guarda Municipal prendeu motorista por dirigir bêbado e auxiliou outro com problemas psicológicos

Flagrado dirigindo bêbado Na madrugada desta sexta-feira (20), por volta de 4h10, guardas municipais em rondas pela Quinta Avenida, no Bairro dos Municípios, flagraram um...

Por falta de cuidados Balneário Camboriú e Itajaí acumulam 17 mortes em 7 dias

Quantidade de casos da doença continua aumentando e ameaça o setor do turismo A pandemia de covid-19 fez 11 vítimas fatais em Balneário Camboriú...

OAB Camboriú entrega donativos de evento beneficente ao Lar de Idosos

Representantes da OAB Camboriú entregaram ao Lar da 3ª Idade Padre Antônio Dias, nesta quarta-feira (18), os donativos adquiridos com parte da quantia arrecadada...