Douglas Mendes de Balneário Camboriú é campeão brasileiro dos 400m no Troféu Brasil no Rio de Janeiro

Relacionadas

O velocista Douglas Hernandez Mendes, 21 anos, da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), fez ontem (23) o melhor tempo de sua carreira nos 400m rasos e conquistou o título de campeão brasileiro da prova, no Troféu Brasil de Atletismo, que termina neste domingo (26), no Rio.

Com 45.96 Douglas realizou um sonho que alimenta desde que começou a praticar atletismo em Balneário Camboriú, orientado pelo técnico Diogo Gamboa: ser o melhor do país na sua especialidade.

Ele dividiu o pódio mais importante do atletismo brasileiro com Vitor Hugo de Miranda, segundo colocado (46.08) e Pedro Burmann de Oliveira, terceiro lugar (46.44).

Nas categorias Sub-20 e Sub-23 Douglas já vem colecionando títulos e troféus. Em outubro do ano passado, conquistou seu primeiro título sul-americano com duas medalhas de ouro: 400m rasos com 47.22 e o revezamento 4x400m

O Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo é o último evento nacional para a obtenção dos índices exigidos para o Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

O treinador Diogo com Douglas.

Mais notícias dessa editoria

- publicidade -

Leia também