Drive-thru do colégio Ivo Silveira será desativado no sábado

Relacionadas

A Secretaria Municipal da Saúde vai desativar o drive-thru que funciona no estacionamento do colégio Ivo Silveira no próximo sábado (18). Até sexta-feira (17), ele estará funcionando das 8h às 17h. Ele será reativado somente no dia 3 de janeiro.

A secretária de Saúde, Leila Crócomo explicou que para evitar desperdício de doses, é melhor concentrar a vacinação no Posto Central da Rua 1500, o mais procurado pela população. mas também haverá vacinação nas demais unidades de saúde do município. 

Leila informou que 72% da população de Balneário Camboriú completou o esquema vacinal e com o período de festas de final de ano, ela entendeu que concentrar as vacinas no Posto Central seria mais apropriado.

Na 1500 a vacinação acontece das 8h às 17h e nas demais unidades, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Números

Balneário Camboriú já aplicou 238.253 doses da vacina contra Covid-19. Destes, 115.720 são da primeira dose, 100.702 são da segunda dose, 4.800 são da dose única e 17.031 são dose de reforço.

O telefone (47) 3261-6243 está disponível para tirar dúvidas a respeito da vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Primeira dose

*Maiores de 18 anos – É necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

*Adolescentes de 12 a 17 anos – Devem apresentar assentimento dos pais presencial ou por escrito (confira https://bit.ly/3C0vXyF), além de documento com foto, carteirinha de vacinação e comprovante de residência.

Segunda dose

AstraZeneca – intervalo entre as duas doses é de 10 semanas;

Pfizer – 8 semanas e CoronaVac é de 28 dias. 

É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Dose de reforço

Maiores de 18 que completaram cinco meses da segunda dose. É preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Vacina Janssen

Maiores de 18 anos que tomaram a dose única da Janssen há pelo menos dois meses podem receber o reforço da vacina contra Covid-19 do mesmo fabricante. 

Mulheres que receberam a Janssen, mas atualmente estão gestantes ou puérperas, devem fazer o reforço da vacina contra Covid-19 com Pfizer. 

O reforço da Janssen está disponível na UBS Central e no drive-thru, das 8h às 17h. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

The post Drive-thru do colégio Ivo Silveira será desativado no sábado first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também