Duas velocistas de Balneário Camboriú estão entre as 10 melhores do País

Relacionadas

Duas velocistas de Balneário Camboriú, Anny Caroline de Bassi e Gabriela Grunow, estão entre as 10 melhores do Brasil, depois dos resultados conquistados no primeiro dia do Troféu Brasil Loterias Caixa Interclubes de Atletismo, nesta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro.

Anny, recordista catarinense dos 100m e 200m rasos e Gabriela disputaram a final dos 100m rasos: Anny terminou em 5° lugar e Gabriela em 7° lugar.

Além delas, três atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) disputaram os 20.000m de marcha atlética, todos da categoria Sub-20, o que valoriza ainda mais seus resultados na competição da categoria adultos: os campeões brasileiros Sub-20 Heron Rodrigues Miranda e Lilian Bittencourt terminaram a prova em 5° e em 7°, respectivamente3 e Karlana Malaghini ficou em 11°.

Nas disputas desta quinta-feira (23), Balneário Camboriú estará representada em três provas: às 10h20, Victor Carpeggiani e Samuel Santana disputam a semifinal dos 800m.

Às 16h15 o campeão Douglas Mendes disputa a final dos 400m rasos, sua especialidade e às 17h40, Anny Caroline de Bassi, Gabriela Grunow, Alana Amorim e Stefanie Cechin estão na final dos 4x100m.

O técnico Diogo Gamboa considerou muito bom o desempenho dos seus atletas no primeiro dia do TB. “Os resultados foram ótimos. Temos hoje duas atletas Top 10 do Brasil nos 100m rasos e nosso Douglas está na final dos 400m, monde chegou com o terceiro melhor tempo da semifinal”, disse.

A equipe da Fundação disputa com 18 atletas.

Participam do Troféu Brasil 770 atletas, de 131 clubes dos 22 Estados e o Distrito Federal, sendo a principal competição de clubes da América Latina, tendo sua 1º edição em 1945.

O TB é o último evento nacional para alcançar os índices para o Campeonato Mundial, de 15 e 24 de julho, nos Estados Unidos. O prazo final para alcançar as marcas mínimas estabelecidas pela World Athletics (WA), e, ratificadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), termina no dia 26 de junho, um dia após o encerramento do Troféu Brasil.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também