EcoBazarSC, feira ecológica na Praia Brava dia 24

Relacionadas

Com o tema ‘Consumo Sustentável’ vai acontecer no próximo dia 24, a segunda edição do EcoBazarSC, evento colaborativo, que traz marcas autorais e sustentáveis com o objetivo de fortalecer e incentivar produtores criativos.

Será das 15 às 21h, no Édem Skatepark,na Praia Brava, um espaço com área verde, pista de skate e uma lanchonete. Durante o evento haverá bandas, recreação infantil e outras atividades.

O público encontrará roupas com tingimento natural, kits lixo zero, brinquedos sustentáveis, opções gastronômicas, plantas e outros produtos.

“O evento terá a participação de empreendedores que trazem uma grande consciência ambiental em sua produção”, disse Lívia Garcia Prado, uma das criadoras da feira junto com Mônica Turato.

O EcoBazar surgiu após a Semana Lixo Zero Balneário Camboriú (SLZ BC). Após o evento, pensando em facilitar o acesso da população a estes produtos e incentivar o consumo sustentável, Lívia que é Mestre em Ciência de Alimentos, embaixadora Lixo Zero e organizadora da SLZ BC, e Mônica, ilustradora e artista plástica responsável pelos Robôs Adoráveis, decidiram criar a feira ecológica. Cristina Vasselai, designer gráfica, artista plástica e criadora da marca Cria da Cris Artes, é a responsável por todas as artes e pela logo.

Ação Social

Após a realização de cada edição as organizadoras realizam uma ação voltada para a educação ambiental, preservação e conservação do meio ambiente.

Informações: @ecobazarsc @semanalixozerobc @robos_adoraveis 

Fonte: Página3

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Três motivos para apostar com o Mega Loterias

Saiba quais são as principais vantagens de apostar na loteria online Nada melhor do que apostar nas principais loterias do país com muita facilidade...

Família do morador de Balneário desaparecido há uma semana fará protesto no sábado

Nesta sexta-feira (20) completa uma semana do desaparecimento do morador de Balneário Camboriú, Emerson dos Santos, 29 anos. Ele foi visto pela última...

Por falta de cuidados Balneário Camboriú e Itajaí acumulam 17 mortes em 7 dias

Quantidade de casos da doença continua aumentando e ameaça o setor do turismo A pandemia de covid-19 fez 11 vítimas fatais em Balneário Camboriú...