EcoBazarSC, feira ecológica na Praia Brava dia 24

Relacionadas

Com o tema ‘Consumo Sustentável’ vai acontecer no próximo dia 24, a segunda edição do EcoBazarSC, evento colaborativo, que traz marcas autorais e sustentáveis com o objetivo de fortalecer e incentivar produtores criativos.

Será das 15 às 21h, no Édem Skatepark,na Praia Brava, um espaço com área verde, pista de skate e uma lanchonete. Durante o evento haverá bandas, recreação infantil e outras atividades.

O público encontrará roupas com tingimento natural, kits lixo zero, brinquedos sustentáveis, opções gastronômicas, plantas e outros produtos.

“O evento terá a participação de empreendedores que trazem uma grande consciência ambiental em sua produção”, disse Lívia Garcia Prado, uma das criadoras da feira junto com Mônica Turato.

O EcoBazar surgiu após a Semana Lixo Zero Balneário Camboriú (SLZ BC). Após o evento, pensando em facilitar o acesso da população a estes produtos e incentivar o consumo sustentável, Lívia que é Mestre em Ciência de Alimentos, embaixadora Lixo Zero e organizadora da SLZ BC, e Mônica, ilustradora e artista plástica responsável pelos Robôs Adoráveis, decidiram criar a feira ecológica. Cristina Vasselai, designer gráfica, artista plástica e criadora da marca Cria da Cris Artes, é a responsável por todas as artes e pela logo.

Ação Social

Após a realização de cada edição as organizadoras realizam uma ação voltada para a educação ambiental, preservação e conservação do meio ambiente.

Informações: @ecobazarsc @semanalixozerobc @robos_adoraveis 

Fonte: Página3

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Prefeitura divulga lista com 230 ambulantes para temporada: vagas remanescentes serão sorteadas

A lista final de vendedores ambulantes credenciados para trabalhar nas praias de Balneário Camboriú durante a temporada de verão 2020/2021 foi divulgada pela prefeitura....

Construção civil segue crescendo e pelo terceiro mês consecutivo registra índices positivos

A construção civil segue em trajetória de crescimento e, pelo terceiro mês consecutivo, registra índices positivos na atividade e no emprego. É o...

Moradora de Camboriú é vítima de acidente de trânsito em Curitibanos

Uma moradora de Camboriú, Anna Carvalho da Silva (foto abaixo), 45 anos, foi vítima fatal de um acidente de trânsito na rodovia SC-120,...