Edição 2020 do Selo Social já contribuiu para mais de 300 projetos

Relacionadas

Instituto Abaçaí Brasil divulga resultados parciais da edição especial do Selo Social Covid19 e destaca a importância da participação das empresas investidoras

Participação em mais de 300 projetos sociais voltados para as áreas de saúde, educação, inclusão social e meio ambiente, e geração de 390 impactos sociais. Esses foram os números contabilizados até setembro pelo Instituto Abaçaí Brasil na Edição Especial Selo Social Covid-19, em 2020, graças ao apoio de organizações do setor público, privado e sociedade civil organizada, entre elas, a EMBRAED Empreendimentos, que participa pela sexta vez consecutiva do programa, nesta edição, como investidora social.

“É por meio do suporte das empresas investidoras que conseguimos realizar as mentorias e orientar organizações a manterem o vínculo com seus beneficiados mesmo à distância, para dar suporte às necessidades básicas diante da pandemia. Dessa forma, foi possível continuar realizando orientações de projetos a chegar nesses números. Até a fase final pretendemos aumentar muito mais”, informa a presidente do Instituto Abaçai Carina Giunco.

Entre os projetos desta edição ligados ao programa e relacionados ao período de pandemia, está o “Corrente do Bem”, que disponibiliza hospedagem aos profissionais da saúde para diminuir o risco de contágio de suas famílias, desenvolvido pelo Hotel Pires da cidade catarinense de Balneário Camboriú.

O Selo Social atua em 12 municípios brasileiros, 6 em Santa Catarina. Ao todo, já foram executados 2065 projetos com 6413 impactos sociais.

“A EMBRAED apoia o Selo Social desde o seu lançamento e é muito gratificante saber que podemos fazer parte de um trabalho que gera tantos impactos sociais não apenas em Santa Catarina, mas em várias localidades do país, sem falar da seriedade do Instituto alinhado com os nossos valores dentro da área de responsabilidade social. Junto ao Instituto Rogério Rosa, lançado com o objetivo contribuir com o desenvolvimento de pessoas e municípios, pretendemos reforçar a nossa participação cada vez mais”, destaca a presidente da EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel.

Neste ano, por conta da pandemia, a certificação do Selo Social aos participantes será feita em dezembro por meios digitais.

Mais informações

Programa Selo Social – www.selosocial.com
EMBRAED – www.embraed.com.br

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Preso suspeito de balear homem após briga de trânsito na Praia Brava

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu nesta quinta-feira (26) um suspeito de ter atirado...

Cães e gatos na pandemia: os humanos devem sair ou ficar em casa?

Hoje, os miados do negacionismo surgem disfarçados de preocupação com a economia. Por Gilberto Amêndola Nunca passamos tanto tempo em casa quanto em 2020. Isso...

Núcleo Catarinense de Decoração revela vencedores do Concurso Técnico NCD 2020

(Schayla Comunicação) - Uma edição marcada por um ano desafiador para o mundo determinou um modelo inédito de revelação dos vencedores do Concurso...