Edifício em Balneário Camboriú é o único empreendimento brasileiro a receber o prêmio de Arquitetura Americana 2020

Relacionadas

YACHTHOUSE by Pininfarina faturou o prêmio concedido pelo The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design

Considerada uma das principais certificações mundiais do setor da construção civil e arquitetura, o prêmio de Arquitetura Americana (The American Architecture Award) reconhece os empreendimentos construídos e projetados que se destacam nos Estados Unidos e no Exterior. Na edição de 2020, oúnico brasileiro a aparecer na seleta listaé oYACHTHOUSE by Pininfarina, considerado o maior edifício residencial da América Latina com 281 metros e 81 andares. Construído pelaPasqualotto&GT, oempreendimentofoi contemplado na categoria Arranha-Céus e ficou à frente de outras seis construções de renome internacional, como os californianos Park Tower e Salesforce Tower, o One Dalton de Boston, o 727 West Madison de Chicago, e os 390 Madison e 55 Hudson Yards, ambos de Nova Iorque.

“OYACHTHOUSE by Pininfarinaé um marco em sua concepção do projeto ao andamento da obra. E ser reconhecido com tamanho prêmio é confirmar todo o esforço, dedicação e aposta em trazer para a América Latina um edifício que é macro em todas as etapas. O projeto é uma sucessão de parcerias e tem como foco o bem-estar dos futuros moradores que terão à sua disposição ambientes inovadores, confortáveis e dentro dos mais elevados padrões de arquitetura e engenharia”, afirma o presidente daPasqualotto&GT, Alcino Pasqualotto Neto.

Promovida pelo Museu de Arquitetura e Design do Chicago (The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design), a premiação chegou à 26ª edição com recorde de inscrições. Dos 400 projetos avaliados, 130 foram selecionados pelo júri de 2020. Além dosArranha-Céus, o título também certifica empreendimentos em outras 24 categorias como casas privadas, escolas, monumentos, aeroportos e centros de transporte, hospitais, pontes, entre outras construções de destaque internacional.

Os projetos selecionados no prêmio de Arquitetura Americana de 2020 serão publicados na revista internacional New American Architecture – Global Design Urbanism XX, considerada uma das maiores publicações do setor no mundo. A cerimônia com jantar de gala e a premiação, que ocorreria em Los Angeles, foi adiada em respeito às medidas de combate à Covid-19, mas a organização objetiva agendar uma nova data para o próximo ano, assim que a situação de emergência for superada.

Sobre aPasqualotto&GT

APasqualotto&GTé a construtora de empreendimentos de luxo, como oYACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e 281 metros de altura. Com vocação para edifícios verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendimentos em parceria by Pininfarina, como o Vitra, reconhecido na América e Europa como ícone da arquitetura internacional, e o futuro empreendimento La Città by Pininfarina.

Sobre a Pininfarina

Ícone global do estilo italiano, a Pininfarina é reconhecida por sua capacidade incomparável de criar beleza atemporal por meio de seus valores de elegância, pureza e inovação. Listada na Borsa Italiana desde 1986, a Pininfarina possui escritórios na Itália, Alemanha, China e Estados Unidos, com um portfólio de design de prestígio que inclui transporte, design industrial, arquitetura, interiores, design náutico e automotivo. Cada um dos projetos da Pininfarina – que abrange colaborações multidisciplinares com empresas de bens de luxo, como Ferrari, Maserati, Alfa Romeo, Princess e Rossinavi, para trabalhos residenciais multifamiliares com Cyrela e Excem Real Estate e projetos arquitetônicos como a Torre de Controle do Aeroporto de Istambul e a Juventus Stadium – está enraizado no objetivo de humanizar a inovação e a tecnologia, criando designs que são esteticamente poderosos e extrapolam os limites. Este personagem centrado no ser humano reflete os valores centrais da Pininfarina com uma abordagem de design que foi refinada nos últimos 90 anos e combina o melhor de cada vertical para produzir um resultado totalmente único sempre. O trabalho da empresa tem sido reconhecido em escala internacional por programas como o Compasso D’Oro, International Architecture Awards, o Red Dot Design Award, o iF Design Award, e 5º no ranking das 100 melhores empresas de arquitetura e design operando em Itália.


Fonte: Oficina das Palavras

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Moradora de Balneário quase se afogou na Praia dos Amores

Uma mulher de 52 anos, moradora de Balneário Camboriú, foi resgata por guarda-vidas, na tarde de domingo (29), na praia dos Amores. Segundo o...

Hospital Marieta inicia prestação do serviço de Radioterapia a pacientes do SUS atendidos na Unacon

O Hospital Marieta passará a atender os pacientes que necessitarem do serviço de Radioterapia, a partir de quarta-feira (2). É uma extensão da Unidade...

Cães e gatos na pandemia: os humanos devem sair ou ficar em casa?

Hoje, os miados do negacionismo surgem disfarçados de preocupação com a economia. Por Gilberto Amêndola Nunca passamos tanto tempo em casa quanto em 2020. Isso...