Em edição especial, Balneário Saboroso terá pratos exclusivos para o verão: evento inicia dia 26

Relacionadas

O festival gastronômico Balneário Saboroso inicia no próximo dia 26, apresentando pratos exclusivos para o verão. Tradicionalmente o evento acontecia em julho, mês do aniversário da cidade, mas teve sua 11ª edição adiada por conta da pandemia de Covid-19. Para aproveitar o festival, a dica é que os clientes entrem em contato com os restaurantes participantes para saber se há necessidade de fazer reserva, já que o número de pessoas nos estabelecimentos ainda está limitado diante das recomendações de saúde, por causa da pandemia.

Mesmo adiado, evento vai acontecer

Realizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, o Balneário Saboroso é um evento consolidado, sendo um dos principais do sul do país. A presidente da entidade, Margot Rosenbrock Libório, lembrou diversas vezes durante o ano que não deixariam de realizar o evento, mesmo que ele fosse adiado – e agora está confirmado: ele acontece de 26 de novembro a 20 de dezembro em uma versão inédita de verão, se adaptando ao novo momento.

“O Balneário Saboroso vem em nova data, mas com um conceito já conhecido pelo público. Acreditamos que a edição de verão será um sucesso! Estamos muito felizes em poder realizar o festival. Mais uma vez a gastronomia de Balneário Camboriú se une para fazer um lindo evento”, diz Margot.

Edição especial de verão

Entre os dias 26 de novembro e 20 de dezembro, 23 restaurantes da cidade (veja a lista completa no final da matéria) vão apresentar pratos exclusivos, feitos especialmente para o festival. A ideia é justamente valorizar a gastronomia regional e oferecer aos clientes uma nova experiência, um sabor diferente mesmo que ele escolha um restaurante que esteja habituado a frequentar. O valor único do menu é de R$ 59,90 por pessoa, com entrada, prato principal e sobremesa.

O BC Convention incentiva os clientes a experimentarem vários pratos do Balneário Saboroso. A exemplo de edições anteriores, quem participar do festival em três restaurantes diferentes vai ganhar um presente. Ao fazer o pedido no primeiro estabelecimento, o cliente recebe um cartão e ao completar três selos, ganhará um presente personalizado do Balneário Saboroso – limitado em 1.200 unidades.

Empresários e clientes ansiosos

O empresário Rafael Scalco do Kombina Felice, da Praia Brava, em Itajaí, participa pela sexta vez do festival. Ele destaca a importante união dos empresários do setor no evento já que um divulga o outro com o guia que apresenta os restaurantes participantes.

“Estar no Balneário Saboroso é como ter um selo de qualidade. Na cabeça do público por ser um festival tão consolidado, ele sabe que quem está participando vai oferecer um menu maravilhoso e isso fortalece o nome do restaurante”, avalia.

O Yujin Sushi, que fica no Passeio San Miguel, participa pela quarta vez do Balneário Saboroso. A sócia do restaurante, Viviane Costa, conta que o festival traz um aumento significativo nas vendas e o retorno do público é gratificante.

“Por ser um prato exclusivo para o festival, chama bastante atenção. A maioria dos pratos feitos para o evento acaba entrando depois para o cardápio, pela aceitação do público, que quer continuar apreciando depois do festival”, afirma.

Ela lembra ainda que muitos clientes já estão aguardando pela edição deste ano, já que precisou ser adiada por causa da pandemia.

Campanha Cidade Viva

Todos os anos o Balneário Saboroso faz uma ação social. Em 2019, arrecadou agasalhos para famílias pobres da região. Esse ano como ‘ingrediente especial’, traz em conjunto com os 23 restaurantes a 1ª edição da campanha socioambiental Cidade Viva, onde conta com a participação de todos para deixar a cidade ainda mais bela, atrativa e viva. Mais informações: https://www.balneariosaboroso.com.br/ ou pelo Instagram (@balneariosaboroso).

Restaurantes participantes

BlackPot – Fondue Restaurant

Campano Carne & Fogo

Cedrus Restaurante Árabe

Champagne Restaurante&Bar

Chaplin Restaurante

Dom Amado Restaurante

Farm Fresh Foods

General Pepper

Guacamole Cocina Mexicana

Hugani Restaurante

Indaiá Restaurante

Kombina Felice

La Belle

Mity Sushi

Mood Restaurante

Papparella Pizzaria

Pecorino Bar & Trattoria

Soho Restô Bar

Porto Cabral

TAJ

Thai Garden Asian Cuisine

Villa Córdova Gourmet

Yujin

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Fiscalização intensificou atuação em Balneário: estabelecimentos multados e festas encerradas

A operação noturna da Fiscalização de Posturas com a Guarda Municipal foi intensa durante todo o fim de semana para verificar possíveis descumprimentos das...

Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú acumulam 13 mortes por covid em quatro dias

Estado vive o pior momento desde o início da pandemia. Governadora irresponsável liberou as aulas. Desde a noite de quarta-feira Balneário Camboriú, Itajaí e...

Após brigar com a mulher, sequestrador foragido foi preso em Camboriú

Um homem que estava foragido da Justiça por sequestro e cárcere privado foi preso na madrugada desta quarta-feira (25) após discutir com a esposa,...