Embraed entrega doações para Saúde de Camboriú: “Parceria importante”, diz prefeito

Relacionadas

A presidente da Embraed, Tatiana Rosa Cequinel, oficializou na manhã desta segunda-feira (16) a entrega de equipamentos para a Saúde de Camboriú, que foram recebidos pelo prefeito da cidade, Elcio Kuhnen e pela secretária de Saúde, Elisama Freitas. O evento contou também com a participação de representantes do movimento nacional Unidos Pela Vacina. 

Tatiana Cequinel e o prefeito Élcio (Foto Renata Rutes)

R$ 50 mil em doações: “Que sirva de exemplo para cada um fazer a sua parte” 

A Embraed, através do Instituto Rogério Rosa, doou para a prefeitura de Camboriú duas conservadoras de 407 litros cada, 15 caixas térmicas, 45 bobinas e sete termômetros clínicos infravermelhos, no valor de R$ 50 mil ao total. 

A presidente da construtora, Tatiana Rosa Cequinel, salienta que, apesar da Embraed ser de Balneário Camboriú, a cidade de Camboriú é muito importante, porque a maior parte da mão-de-obra da empresa, é residente do município. 

“Temos essa ‘obrigação moral’ de também estar ajudando Camboriú, a gente sempre está vendo o que precisa, ajudando como podemos, e sempre que temos uma oportunidade como esta ficamos super gratos e felizes em podermos estar ajudando, ainda mais nessa época que um está tanto precisando da ajuda do outro. É um prazer para nós estar contribuindo com essa doação, que é mínima perante toda a necessidade que o mundo está passando, mas que sirva de exemplo para cada um fazer a sua parte”, afirma, citando que todos precisam continuar se cuidando, bem como tomarem a segunda dose da vacina. 

Instituto Rogério Rosa: “Cuidando de quem está ao nosso redor” 

Segundo Tatiana, o Instituto Rogério Rosa, surgiu com o objetivo de ‘unir’ quem precisa de ajuda com quem pode ajudar. 

“Às vezes essas duas partes não se encontram, uma empresa quer doar, mas não consegue encontrar um projeto que realmente vai ter um impacto social ativo, e é aí que a gente atua; além também de estarmos trabalhando com recursos da Embraed para fazer algumas doações, pois consideramos a Embraed como alguém que pode ajudar, a gente faz todo esse trabalho. Nós temos atuações com os funcionários da empresa, no meio onde a gente vive, e o nosso objetivo é fazer um bom impacto onde a Embraed e o Instituto estão, cuidando de quem está ao nosso redor”, diz.  

“Preocupação e carinho com o povo de Camboriú”, diz prefeito 

O prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, explica que vê a doação feita pela Embraed, primeiramente, como ‘um sentimento de gratidão’, com a solidariedade ultrapassando a barreira pública e a iniciativa privada tendo esse papel importante. 

“Agradecemos essa doação, que é uma demonstração de preocupação e carinho com o povo de Camboriú. Ainda estamos no enfrentamento ao Covid, e neste momento sejam EPIs, conservadores que darão a temperatura ideal para cuidar das vacinas e não termos nenhuma perda, são equipamentos de extrema necessidade e que são muito bem-vindos para o município”, diz. 

Elcio, que é médico, aproveita para lembrar toda a população das medidas de prevenção e da importância de cada um fazer a sua parte, já que nas duas últimas semanas, segundo ele, houve um aumento nos casos. 

“Vale o alerta para que a população permaneça seguindo à risca as normas de segurança, não temos ainda nenhum caso de variante Delta, mas muito em breve deveremos ter. Precisamos nos cuidar para juntos completarmos o quanto antes o Plano Nacional de Imunização. A vacinação já avançou bastante, mas me preocupo com quem não quer se vacinar, quem não está indo tomar a segunda dose também que, infelizmente, em sua maioria são acima de 65 anos e que correm um risco bem maior; ainda convivemos com o Covid, temos hoje 65% de ocupação hospitalar em leitos de UTI, mais de duas centenas de pessoas em tratamento domiciliar de Covid em Camboriú, 160 óbitos, ou seja, temos que transmitir à população a necessidade de ainda continuarmos enfrentando o Covid com as medidas de prevenção”, afirma. 

Secretária de Saúde afirma que doação ‘coroa’ o trabalho desenvolvido 

A secretária de Saúde de Camboriú, Elisama Freitas, agradeceu a Embraed pelo ‘olhar voltado à Camboriú’, pontuando que a cidade tem se destacado na campanha de vacinação, imunizando as pessoas 25+, mas que a luta continua. 

“Estamos preocupados com as variantes e com o aumento no número de casos. Nós não vamos parar e esse presente [a doação da Embraed] coroa todo o nosso trabalho porque Camboriú precisa destas parcerias, que são sempre bem-vindas, vamos continuar ativamente, estamos com novo plano de trabalho, queremos dar uma acelerada para cumprir o nosso calendário de vacinação, com Santa Catarina como o 4º estado no calendário, e aqui estamos tendo o privilégio de acompanhar, até mesmo um pouco adiantados em relação a outros municípios”,  

Campanha Unidos Pela Vacina esteve presente  

Rotary este presente no evento (Foto Renata Rutes)

A empresária Luciene Vieira esteve na cerimônia representando a campanha nacional Unidos Pela Vacina (unidospelavacina.org.br), através do Rotary Club de Balneário Camboriú. 

Ela opina que essa doação permite que Camboriú consiga agilizar a sua campanha de vacinação. O objetivo da Unidos Pela Vacina é trabalhar para que o país possa sair o mais rápido possível da pandemia. 

“Todos juntos, sem desigualdade, nenhuma cidade é melhor que a outra, o país inteiro conseguindo sair da pandemia ao mesmo tempo. A nossa presidente, Luiza Helena Trajano, pediu que nós tivéssemos o compromisso e nos desafiou que toda a população brasileira fosse vacinada até setembro, aqui em SC vamos tentar fazer isso até agosto e é uma vitória, temos que agradecer a todos os profissionais de saúde e às empresas que amadrinharam essas cidades. É uma vitória da sociedade civil e estamos provando que, sim, podemos fazer alguma coisa e que o poder público precisa de nós”, opina.

The post Embraed entrega doações para Saúde de Camboriú: “Parceria importante”, diz prefeito first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também