Empresa descumpriu medida judicial e estava comercializando voos de parapente no Morro do Careca

Relacionadas

Um leitor procurou o Página 3 na manhã desta quinta-feira (8) para denunciar venda de voos duplos de parapente no Morro do Careca, o que está proibido desde 2019, através de decisão judicial assinada pela juíza Adriana Lisboa.

O denunciante, que preferiu não se identificar, repassou ao jornal informações sobre a empresa Parapente BC (que até a produção desta matéria estava com perfil ativo no Instagram @parapentebc_).

A conta na rede social foi criada na quarta-feira (7) e estava divulgando voos duplos (compre um, ganhe outro) por R$ 350,00 – promoção que seria válida por todo o mês de julho.

A Parapente BC tinha um carro adesivado e loja divulgando os voos livres.

O denunciante lamentou a situação e disse que a empresa estava ‘vendendo e voando descaradamente e sem fiscalização alguma da prefeitura’.

“Faz uns 4 meses que a prefeitura largou de vez qualquer tipo de fiscalização no morro. Como não tem fiscalização eles fazem como querem e nada acontece”, disse.

O jornal repassou a situação diretamente aos secretários de Segurança e Turismo, Antônio Gabriel Castanheira Junior e Geninho Góes, respectivamente, que coordenaram a ação que autuou a empresa, já no final da manhã desta quinta-feira.

Ao Página 3, o secretário Geninho disse que o Morro do Careca está sendo mantido pela prefeitura, através Secretaria de Turismo, mas que precisa do apoio das demais secretarias.

“Vamos fazer uma fiscalização mais intensa iniciando neste momento porque é inadmissível que isso aconteça, eles estão indo contra algo que vem de cima. Não é a prefeitura que está proibindo e sim a Justiça. Infelizmente, pelo egoísmo de uma empresa, outros vão pagar e já estamos entrando com um pedido para que os voos duplos deixem de acontecer no local, já que podem ser comerciais e para os fiscais podem dizer que estão voando com amigos, com a namorada etc., e não podemos permitir que essa ilegalidade aconteça”, afirmou.

The post Empresa descumpriu medida judicial e estava comercializando voos de parapente no Morro do Careca first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também