Encenação da Paixão de Cristo, ‘Cristo Vive’, acontece nesta sexta, em Balneário Camboriú

Relacionadas

A encenação ‘Cristo Vive’, clássica celebração da Paixão de Cristo, que retorna após a pandemia de Covid-19, acontece nesta Sexta-feira Santa (15), com concentração às 18h, no Viaduto do Cristo Luz. A entrada é gratuita e aberta ao público.

(Divulgação/Cristo Luz)

Segundo a organização, o objetivo do ‘Cristo Vive’ é promover uma reflexão maior sobre a importância dos valores religiosos como uma possibilidade de resgatar e reestruturar a comunidade. 

O coordenador da montagem e professor de teatro, João Mendes, conta que pretendem recontar na peça de teatro ao ar livre, que conta com a participação de 50 atores, ‘a história mais comovente e, ao mesmo tempo, mais contada no mundo ocidental’, que é a Paixão de Cristo. 

“Nossa comunidade vivencia um multiculturalismo religioso, mas a abordagem cristã a esse respeito é partilhada por 50 atores que estão sendo preparados para encenar a Paixão: Vida, Morte e Ressurreição de Cristo em Balneário Camboriú”, diz.

O evento é promovido há vários anos pelo Complexo Turístico Cristo Luz e conta também com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú através da Fundação Cultural e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, além da Paróquia São Sebastião, da Capela São Francisco (Bairro das Nações), do empresário Carlos da Rosa (in memoriam) e de outros colaboradores.

João acrescenta que esta apresentação visa despertar a sensibilidade de toda comunidade e também dos turistas que sempre estão presentes neste evento, para os ensinamentos do Homem mais importante da história, Jesus Cristo. 

“O que ele pregava se apresentava como valores imprescindíveis para uma existência social autêntica, direcionada para o bem espiritual e para o bem comum. Esses valores falam de respeito, generosidade, harmonia, fraternidade, perdão, humildade, solidariedade, amor ao próximo, lidar com a dor, fé, doação, renovação, dentre tantos outros valores importantes para nossa formação como seres humanos”, acrescenta.

(Divulgação/Cristo Luz)

O evento iniciará às 18h, com concentração no viaduto que leva ao Cristo Luz; acontecerá uma procissão, guiada pelo Padre Pedro Carlos Daboit. A encenação iniciará às 19h15, no estacionamento do Cristo Luz. 

A organização pede que os participantes levem uma vela cada um.

The post Encenação da Paixão de Cristo, ‘Cristo Vive’, acontece nesta sexta, em Balneário Camboriú first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também