Encontro virtual sobre Educação Ambiental na Política de Resíduos Sólidos será segunda-feira

Relacionadas

O Programa Terra Limpa de Balneário Camboriú convida educadores e comunidade em geral para o 3º Encontro do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 07 de Santa Catarina (GTEA RH-07 SC). O evento será virtual, na segunda-feira (30), às 19h, transmitido pelo YouTube no link clique aqui.  

O assunto do encontro é Educação Ambiental na Política Nacional de Resíduos Sólidos – Avanços e Desafios nas Bacias dos Rios Itajaí e Camboriú. Abordarão o tema as educadoras ambientais do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), Mariléia Selonke e Luciane Barth, o supervisor administrativo do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), Edenilson Alex Mees, e o engenheiro ambiental da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Leandro Freitas.

Órgão consultivo vinculado à Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Santa Catarina (CIEA/SC), o GTEA da Região Hidrográfica RH-07 tem, entre as suas finalidades, identificar, analisar e propor ações e processos participativos na construção e acompanhamento de políticas e programas de educação ambiental. O Programa Terra Limpa, que tem gestão compartilhada entre as secretarias do Meio Ambiente e de Educação, é um dos membros do GTEA.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também