Entregadores do iFood em greve: manifesto acontece em Balneário Camboriú

Relacionadas

Cerca de 80 entregadores, que trabalham para aplicativos como o iFood, paralisaram suas atividades nesta terça-feira (29), para acompanhar a greve nacional da categoria. Em Balneário Camboriú, os entregadores de delivery estão reunidos na Avenida das Flores, próximo ao shopping.

(Foto Renata Rutes)

Eles pedem aumento das taxas, porque o repasse feito não é suficiente diante do aumento da gasolina, que ultrapassou os R$ 7,00. 

Em Balneário, os manifestantes estão reunidos desde às 11h, entre homens e mulheres que pedem por melhorias para a classe. 

Um dos manifestantes é José Felipe de Souza, ele conta que o grupo que organiza a manifestação na cidade tem cerca de 250 participantes, mas no momento em que a reportagem do Página 3 foi até eles, havia cerca de 80. 

“Aqui não deu para se concentrar todos, mas deve ter em torno de 150 entregadores, aqui uns 80. Há outros pontos de concentração como no McDonald’s e também no Brava Mall”, explica.

Felipe salienta que haverá no iFood um reajuste de taxa mínima de R$ 6,00, mas que esse valor não paga nem um litro de gasolina. 

“É uma vergonha! Também pedimos pelo fim das taxas duplas, porque hoje se vamos fazer três entregas para uma mesma região, só recebemos um valor. Pedimos pela taxa de deslocamento, porque é injusto a gente deslocar 10km e não receber nada para ir até o restaurante”, diz.

O entregador citou que os restaurantes apoiaram o movimento, e principalmente os dos shoppings e alguns da Avenida Atlântica não trabalharam com o iFood nesta terça-feira. 

“Se não tivermos uma resposta do iFood vamos estender a manifestação por mais dias porque queremos ser ouvidos. Está difícil a situação que estamos passando. Aumentando pelo menos a taxa para nós podermos trabalhar e comprar combustível, já nos ajudaria muito”, acrescenta.

Outros manifestantes pontuaram algumas questões, como o auxílio acidente, porque hoje se algum entregador sofre, por exemplo, um acidente de trânsito, não há nenhum suporte por parte da plataforma.

(Foto Renata Rutes)

The post Entregadores do iFood em greve: manifesto acontece em Balneário Camboriú first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também