Escolas que querem participar do Vereador Mirim já podem inscrever seus candidatos

Relacionadas

O Programa Vereador Mirim abriu inscrições para escolas públicas e particulares interessadas em participar das eleições para a próxima legislatura. As escolas poderão inscrever seus candidatos até o próximo dia 27.

As eleições são regidas pelo Edital 01/2021, e as inscrições das unidades de ensino devem ser feitas aqui.

A 16ª legislatura será formada por 19 vereadores mirins. Caso o número de escolas inscritas seja maior do que o de vagas, será realizado sorteio público para determinar quais poderão participar do pleito. E se o número de escolas inscritas for menor do que 19, as vagas remanescentes serão sorteadas entre as instituições que tiverem mais de 250 alunos aptos a votar.

Poderão votar nas eleições mirins, que acontecerão no dia 11 de novembro, alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas participantes do pleito. 

Estão aptos a se candidatar a vereadores mirins os alunos do 7º e do 8º ano do ensino fundamental. Os novos vereadores mirins eleitos serão conhecidos no dia 12 de novembro, e assumem o mandato em fevereiro de 2022.

Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV

The post Escolas que querem participar do Vereador Mirim já podem inscrever seus candidatos first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também