Especialista vai palestrar sobre situação dos profissionais da Educação Física de Balneário Camboriú

Relacionadas

A convite dos profissionais de Educação Física da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), o professor Marino Tessari, da Udesc, vai palestrar nesta segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores, sobre a motivação das manifestações que o grupo vem realizando na cidade há algumas semanas.

“O Enquadramento do profissional de Educação Física na área da Saúde” será o tema desenvolvido pelo professor Tessari e os profissionais convidam os vereadores e a comunidade a prestar apoio à causa.

A palestra será das 18h30 às 20h, na Câmara de Vereadores e toda comunidade está convidada para participar.

Há algumas semanas o grupo com cerca de 20 profissionais da Fundação vem se manifestando pelo enquadramento na área da saúde, conforme rege a Resolução 287, assinada pelo ministro da Saúde José Serra, no governo FHC, em 1998, que incluiu diversas categorias profissionais, com nível superior como pertencentes a esta área.

O assunto se arrasta há 24 anos sem solução.

Reunião com o prefeito

Na semana passada, o prefeito Fabrício Oliveira desmarcou uma reunião com o grupo para tratar do assunto. O encontro foi reagendado para a próxima terça-feira (29).

Eles querem a regularização e a valorização salarial que, segundo eles, têm grande defasagem em relação às cidades vizinhas.

Eles temem que se o prefeito realmente deixar o cargo para concorrer nas próximas eleições não terá o tempo necessário para resolver um assunto pendente há mais de duas décadas.

Mais respeito

Para chamar atenção para a situação, o grupo criou camisetas com a frase: “Prefeitura de Balneário Camboriú, profissional de Educação Física merece mais respeito! Somos profissionais da área da saúde!” e já se reuniu em frente à Prefeitura e na Roda Gigante, na Academia Municipal.

Na Câmara também

Na semana passada, na contramão da reivindicação, alguns destes profissionais marcaram presença na sessão solene que homenageou os 30 anos da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC). 

Eles usaram a camiseta da manifestação. 

Romu, um dos homenageados (Divulgação/CVBC)

Um dos homenageados nesta sessão solene foi o profissional de educação física e um dos servidores mais antigos da Fundação, Romu Farias.

A homenagem foi proposta pelo vereador André Meirinho (Progressistas). 

Os participantes consideraram a homenagem justa, já que se dedicam ao esporte municipal e demais atividades, mas querem o reconhecimento no enquadramento e na equiparação salarial também.

The post Especialista vai palestrar sobre situação dos profissionais da Educação Física de Balneário Camboriú first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também