Espetáculo de dança contemporânea em Balneário Camboriú

Relacionadas

O Teatro Municipal de Balneário Camboriú recebe na segunda (22) e terça-feira (23), às 20h, o espetáculo “Protótipo 2: Encher-se de Buracos”, de dança contemporânea. A entrada é franca, os ingressos podem ser retirados uma hora antes na bilheteria.

Na terça haverá uma oficina destinada a bailarinos, artistas e pessoas interessadas na arte do movimento.

A oficina “Sobrecorpos” será ministrada pelas artistas Daniela Alves e Karina Collaço, num laboratório de criação em dança contemporânea, o qual permeia princípios investigativos que dialogam com o processo criativo do projeto ensaio para algo que não sabemos.

São 25 vagas.

Inscrições gratuitas: enviar breve currículo e carta de intenção (identificando a cidade de origem no assunto do e-mail) para: [email protected] até o dia 18/10/2018.

O projeto

Como deixar o corpo a serviço da experimentação? Como deixar ser estimulado pelo movimento do outro? Compor, contrapor, transpor. Acumular significados. Permitir-se ser observado, contaminado, atravessado. Organizar-se, respirar, familiarizar-se com o seu corpo, perceber qualidades, imagens, texturas e ritmos para aproximar-se de uma experiência que permita a (re)descoberta de uma mobilidade singular e autônoma.

A incerteza é o princípio que permeia o trabalho, aqui representada num corpo à deriva, aberto à experimentação e aos atravessamentos constantes. A indecisão confere às bailarinas um incessante estado de reorganização, forma e desforma, inaugurando sentidos diversos às imagens, à luz e sons proporcionados, é uma dança acidentalmente construída.

O projeto “Ensaio para algo que não sabemos – Protótipo 2: encher-se de buracos” tem apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultural e Edital Elisabete Anderle/2017. Além de Balneário Camboriú, o espetáculo será apresentado em Jaraguá do Sul (17 a 18), e Florianópolis (30 e 31).

Serviço

Espetáculo “Protótipo 2: Encher-se de Buracos’ – 22 e 23/10 – 20h – Gratuito, retirada de ingressos 1 hora antes na bilheteria.

Oficina Sobrecorpos -23/10 – das 10 às 13h – 25 vagas

Público alvo: bailarinos (as), artistas e pessoas interessadas na arte do movimento.

Inscrições gratuitas: enviar breve currículo e carta de intenção (identificando a cidade de origem no assunto do e-mail) para: [email protected] até o dia 18/10/2018.

Fonte: Mirian Arins/Edição Página 3

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

324 vagas de emprego em Balneário Camboriú e região

O SINE DE BALNEÁRIO CAMBORIU TEM DISPONÍVEL 324 VAGAS NO DIA DE HOJE 26/11/2020. OS INTERESSADOS NAS VAGAS PODEM RETIRAR ENCAMINHAMENTO ATRAVÉS DO APLICATIVO...

Black Friday do Parque Unipraias terá menor preço do ano

Tarifas promocionais estarão disponíveis somente pela Loja Virtual do parque. (Mirela Huelsmann) -No dia 27 de novembro, o Parque Unipraias terá tarifas especiais para...

Músico de Itajaí lança nova produção nesta sexta-feira

O cantor, compositor e guitarrista Bruce Marques lançou nesta sexta-feira (20) mais uma canção criada durante a pandemia. ‘Cara de Sorte’ é o terceiro...