Espetáculo ‘Mar de Soluções’ será apresentado na praça Higino Pio neste sábado

Relacionadas

O espetáculo ‘Mar de Soluções’, que apresenta o sério problema do lixo no mar e a importância de preservar os oceanos e seus habitantes, estará na Praça Higino Pio, neste sábado (5), às 17h. 

É para todos os públicos e faz parte das ações do Programa Bandeira Azul, que incentiva a educação ambiental nas praias certificadas nesta temporada, Estaleiro e Estaleirinho.

O espetáculo faz parte do projeto Somos do Mar, que trabalha para popularizar conhecimentos sobre os oceanos, combater o lixo no mar e disseminar práticas sustentáveis. Tudo isso de uma forma lúdica, unindo arte e ciência, teatro e circo.

“Mar de Soluções” é dirigido por Lucas David. No elenco, a engenheira engenheira ambiental Diulie Tavares e o oceanógrafo Rafael Langella, artistas e educadores ambientais.

A história gira em torno do encontro de um organismo marinho (Marina Peixa) e um mergulhador especialista em oceanos (Robertino).

Eles abordam a importância dos oceanos, o impacto causado pelo lixo, como os resíduos chegam até o mar e como cada pessoa pode contribuir para um problema que atinge a flora, a fauna e os humanos também. 

Bandeira Azul até abril

A Bandeira Azul é um prêmio ecológico internacional que sinaliza para a população que a praia tem qualidade de água e é segura. 

Em Balneário Camboriú, a bandeira foi hasteada nas praias do Estaleiro e Estaleirinho para a temporada de 2021/2022 e permanece até a Páscoa (17 de abril). 

A Tedesco Marina também foi contemplada com a premiação.

Ambas as praias tiveram aprovação pelo quarto ano consecutivo, dos júris nacional e internacional do Programa Bandeira Azul. 

O selo é concedido a praias e marinas que atenderam a uma lista de critérios que envolvem qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura, informação aos frequentadores e sensibilização ambiental.

The post Espetáculo ‘Mar de Soluções’ será apresentado na praça Higino Pio neste sábado first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também