Estádio do Nações deve ficar pronto em fevereiro

Relacionadas

O estádio de futebol de Balneário Camboriú, que fica na Rua Libéria, no Bairro das Nações, está em reforma. As obras devem ser finalizadas até a primeira quinzena de fevereiro, e o objetivo é que o local receba pelo menos um jogo da série A do Campeonato Catarinense. 

A pista de atletismo, dentro do estádio que precisa de investimentos há muito tempo, não deverá ser reformada neste ano.

Reforma para comunidade usar

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Osmar de Miranda, explica que a reforma do local foi determinada pelo prefeito Fabrício Oliveira e é focada na comunidade. 

“A determinação foi deixar o campo em condições para que a comunidade possa utilizar. Desde a inauguração, em 1997, nunca trocaram grama, os refletores. Estamos fazendo as adequações pensando no futebol amador, em equipes da cidade”, salienta.

(Divulgação/FMEBC)

Jogos do Catarinense também

A Fundação consultou a Federação Catarinense de Futebol, que tem sede em Balneário Camboriú, para saber quais adequações poderiam ser feitas para que o local estivesse apto a receber partidas oficiais. 

“Eles nos passaram seis traços que estamos trabalhando na reforma – irrigação, drenagem, gramado, iluminação, arquibancadas e vestiários. Estando ok com a Federação, ficamos à disposição de times de todo o Brasil, Corinthians, Flamengo, e também os daqui de SC e os da região, como Barra (que é de Balneário), Camboriú, Marcílio Dias e Brusque. Todos os clubes da região têm interesse em jogar em Balneário, por nossa estrutura de hospedagem e proximidade com os aeroportos de Navegantes e Florianópolis”, diz.

Obras devem terminar até fevereiro

Segundo o superintendente, a expectativa é que as obras sejam finalizadas até a primeira quinzena de fevereiro. 

“O nosso cronograma era para iniciar depois, mas quando vimos a oportunidade de linkar com a Federação, aproveitamos. Queremos sediar pelo menos um jogo do catarinense, da série A. A Federação demonstrou interesse, falou que o que dependesse dela, conversaria com os clubes, para que Balneário seja a sede de pelo menos uma partida”, acrescenta.

Pista de atletismo sintética não será feita neste ano

Ainda não será desta vez que a equipe de rendimento do atletismo de Balneário Camboriú realizará o sonho de treinar em uma pista sintética. 

O atletismo de Balneário Camboriú é forte, reconhecido e respeitado no país. É uma das modalidades que mais traz títulos para Balneário, e os atletas, vários deles campeões brasileiros, sul-americanos e mundiais, pedem há bastante tempo por melhorias estruturais. 

Osmar sabe da necessidade, garante que a criação da pista sintética está no plano do prefeito Fabrício, mas que ‘é difícil de acontecer’ neste ano. 

“Vamos entregar até o fim do mandato, está no nosso plano de governo e é uma determinação do prefeito. Devemos finalizar até o fim deste ano o projeto da pista”, comenta.

O superintendente aproveita para citar que a pista atual passou por manutenção recentemente. Foram arrancados matos e o local foi nivelado. 

“A pista está no melhor momento de nossa gestão. Nivelamos, passamos o rolo compactador, deu uma excelente melhorada. Mas a pista sintética é difícil fazermos neste ano”, completa.

The post Estádio do Nações deve ficar pronto em fevereiro first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também