Estrada da Rainha ganhará ‘contorno’ que promete ajudar na redução de acidentes: obras já iniciaram

Relacionadas

Um vídeo de como deve ficar a Estrada da Rainha, que liga Balneário e a Praia Brava de Itajaí, foi divulgado nesta semana, com uma ciclovia ‘contornada’, calçada com bancos e paisagismo. As obras estão em andamento com previsão de término em novembro. 

PMBC/Secretaria de Planejamento Urbano

O secretário de Obras de Balneário Camboriú, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca) disse que o projeto que consta no vídeo foi feito pelos arquitetos e engenheiros da Secretaria de Planejamento.

“Vamos colocar meio-fio em toda a extensão da ciclovia, criando curvas e um contorno, com o objetivo de evitar acidentes por alta velocidade. Tudo o que mostra no vídeo vai ser feito, com paisagismo, espaço para os moradores e turistas poderem desfrutar do local”, explica. 

Mazoca salienta que tanto o prefeito Fabrício Oliveira quanto representantes de ciclistas viram o projeto antes dele ser divulgado e aprovaram.

“Gostaram, acharam que ficou bom tanto para subir quanto para descer, porque as pessoas precisam ter cuidado, se pedalarem com velocidade podem se machucar. Vai ficar muito bonito”, acrescenta. 

PMBC/Secretaria de Planejamento Urbano

Mais obras

O secretário de Obras citou outras obras em andamento, entre elas, as ruas 3.100 e 3.020 com a Quarta Avenida, onde estão finalizando a ciclovia, calçada e paisagismo, e também manutenção em praças da cidade, como Iate Clube e Vila Real. 

“Aos poucos, estamos deixando a cidade ainda mais bonita. Estamos revitalizando todas as praças, é um zelo pelo equipamento público e um pedido dos moradores, essa é a nossa filosofia: cuidar do que é de todos. Também estamos trabalhando na limpeza de boca de lobos, com dois caminhões”, pontua.

Vandalismo 

Segundo Mazoca, foram furtadas cerca de 200 tampas de boca de lobo pela cidade – algumas foram encontradas pela polícia nessa semana, na Operação Alta Tensão (relembre aqui).

“O vandalismo está sendo algo complicado, também no deck do Pontal Norte, nos molhes… na pracinha do Iate Clube chegaram a arrancar os balanços. E é algo que nem faz sentido, né? Porque é público, é para todos, você está danificando algo que é seu também”, completa.

The post Estrada da Rainha ganhará ‘contorno’ que promete ajudar na redução de acidentes: obras já iniciaram first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também