Exposição de arte com nutrição inaugura na Praia Brava

Relacionadas

A exposição “Degustarte – Alimentação Sem Alienação”, que promete conectar o alimento com a arte, será lançada nesta quarta-feira (17), às 19h, na Benfeitora – Casa da Nutri, que fica no Riviera Business & Mall, na Praia Brava de Itajaí.

A mostra reúne nove artistas da região que produziram obras especialmente para o evento. A entrada é gratuita e aberta ao público.

As nutricionistas Marina Goss e Amanda Lisboa, responsáveis pelo espaço de nutrição humanizada, que conta com cozinha e até local para grupos com arquibancada, explicam que o corredor da Benfeitora estava ‘em branco’. A partir disso, veio a ideia de torná-lo um ‘corredor de arte itinerante’.

Com a ajuda do artista e designer Daniel Viecili, que faz colagens artísticas (inclusive utilizando embalagens) e apoio do Lote 84, nasceu o projeto.

“Até então era só para trazer cultura e arte para nossos clientes, mas também está gerando visibilidade para os artistas, que também podem comercializar seus trabalhos”, salienta Amanda.

Haverá ainda performances e interações para incentivar que o público utilize os cinco sentidos.

“Não queremos que as pessoas venham aqui e somente olhem os quadros. Queremos que experienciem mesmo, tanto que terão que utilizar os pés, as mãos, os ouvidos…”, acrescenta Marina.

Participam da Degustarte os artistas Amanda Lisboa, Ana Clara, Beco Street Art, Daniel Viecili, Emanuela Beatriz, Fá Centena, Luciana Siebert, Osmar Domingos e Victor Lark.

A curadoria é de Luluca Luciana.

Fonte: Página3

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Mágica Digital de Natal: atrações Disney e Papai Noel interativo já estão no Balneário Shopping

Este ano crianças e adultos poderão interagir com o Papai Noel em uma tela gigante que o Balneário Shopping inaugurou no último dia 13....

Unimed Litoral tem 22 vagas para concierge, TI, psicólogos e e outros profissionais

A Unimed Litoral tem vagas para Fonoaudiólogo Hospitalar, Enfermeiro de SOS e outros 9 profissionais, com contratação imediata, para trabalhar em Itajaí, Balneário...

O endividamento dos Idosos: problema, cenário e soluções!

Robson Ramos Após ter sido vítima do próprio filho e do gerente do banco, a idosa – pensionista – teve que amargar o empréstimo para...