Exposição de artesãos de Balneário inicia domingo, na Casa Linhares

Relacionadas

A exposição ‘Artesanato com Identidade Cultural’, que reúne trabalhos de diversos artesãos de Balneário, inaugura neste domingo (4), às 10h (com visitação até às 16h), na Casa Linhares, no Bairro da Barra (casa amarela perto da Passarela e da Praça do Pescador).

A mostra reúne os trabalhos feitos por artesãos selecionados nos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, ocorrida em 2020.

Estarão expostas produções em madeira, cerâmica, conchas e tecido, confeccionadas com técnicas tradicionais e contemporâneas. Na criação das peças, os artesãos usaram matérias-primas locais ou se inspiraram na iconografia de Balneário como tema.

Haverá na exposição, que seguirá até fim de julho, esculturas feitas com madeira de reaproveitamento, móbile em conchas, brinco confeccionado com madeira de embarcação, colares em cerâmica, cama para cachorro em formato em barco, roupas inspiradas na orla de Balneário Camboriú, entre outras peças.

Os produtos premiados nos editais da Lei Aldir Blanc constam no Catálogo Artesanato CulturaBC, disponível no site www.culturabc.com.br. O trabalho dos artesãos também pode ser visto na Feira On-line (https://culturabc.com.br/feira-online/), criada ainda em 2020 pela Fundação Cultural.

Para a visitação, que acontecerá -depois da inauguração- de segunda a sexta-feira sempre das 12h às 18h, será necessário seguir todos os protocolos para evitar a disseminação do Covid-19, como uso de máscara e controle de entrada de pessoas (poderão entrar na Casa Linhares até dois visitantes por vez).

The post Exposição de artesãos de Balneário inicia domingo, na Casa Linhares first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também