
A Fundação Cultural abre nesta terça-feira a exposição “Cenário 54 – Balneário Camboriú, seus artistas e olhares”, na Galeria Municipal de Arte, que fica no prédio do Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300).
A mostra coletiva ficará aberta à visitação até final de julho, quando a cidade completa 54 anos. A diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins explica que o tempo mais longo servirá para permitir um trabalho com as escolas.
Com a exposição, está prevista uma programação variada na Galeria, com visitas agendadas de alunos, encontros com artesãos, intervenções artísticas, grupos de discussões e palestras. Em julho, será lançado um catálogo com o material exposto.
A exposição reúne 24 obras de 17 artistas, entre pinturas, fotografia e esculturas. As obras integram o acervo da Galeria, constituído por doações de artistas, contrapartidas de exposições e projetos incentivados pelo Município. A Fundação Cultural e a Câmara Setorial de Artes Visuais trabalharam na curadoria da mostra.
Após a abertura, as obras poderão ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. A entrada é gratuita.
Fonte: Página 3