Fabrício resolve “peitar” o Governo do Estado e manter inauguração do alargamento da praia e Réveillon

Relacionadas

O prefeito Fabrício de Oliveira disse ao Página 3, através da sua assessoria de comunicação que, “à luz dos dados disponíveis, não temos motivos para cancelamento do evento de sábado”, a inauguração da nova faixa de areia da praia central, alegando que “haverá monitoramento e controle de público”, o que provavelmente não é verdade pois não existe estrutura para essa fiscalização de forma eficaz.

Alegando taxa de vacinação de 67% com a segunda dose, o prefeito também disse que o Réveillon está mantido, “sempre avaliado o quadro e sempre acompanhando de perto, como sempre fizemos”.

As decisões do prefeito contrariam Portaria estadual que proíbe eventos com mais de 500 pessoas, sem os seguintes controles:

  • Uso obrigatório de máscara.
  • Para pessoas com 18 anos ou mais de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas.
  • Pessoas de 12 a 17 anos de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR.
  • Para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.
  • Só será permitida a realização de eventos de grande porte que respeitem os regramentos do protocolo “Evento Seguro”. Enquadram-se nesse caso, shows, festivais, apresentações musicais e demais eventos públicos de grande porte ao ar livre que provoquem aglomerações ou que tenham estimativa de participação de mais de 500 pessoas.

The post Fabrício resolve “peitar” o Governo do Estado e manter inauguração do alargamento da praia e Réveillon first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também