Festa dos Pescadores de Balneário Camboriú terá shows com Mané Darci e Déte Pexera

Relacionadas

Mané Darci é uma das atrações

O tradicional ‘Arrasto de Camarão’ vai abrir a 31ª Festa dos Pescadores, que movimentará o Bairro da Barra neste final de semana (7 e 8). O ‘arrastão’ vai acontecer às 8h na Praia Central. A festa faz parte do calendário de eventos dos 54 anos de Balneário Camboriú.

Este ano a Colônia dos Pescadores Z-7 entrou com um projeto no edital de eventos da Fundação Cultural e a festa ganhou verba pública para sua realização. Este edital de eventos foi uma ferramenta criada para a manutenção e incentivo de eventos e ações culturais consolidadas no calendário cultural do município, onde se encaixa a Festa do Pescador.

A Colônia dos Pescadores também ganhou apoio da Fundação Cultural e da secretaria de Turismo.

A diretora da Fundação Cultural, Lilian Martins, que acompanha há muitos anos a festa, definiu como uma ‘celebração para a família’.

“É uma festa tradicional de comunidade, uma celebração pelo fruto do labor dos pescadores artesanais, que não é uma atividade fácil, ainda mais nos dias de hoje, com as mudanças no meio ambiente e com a competição da pesca industrial. Porém, ainda tem um papel fundamental na economia local, na seguridade alimentar e relevância social. Eu a defino como uma celebração familiar, tanto que os valores dos pratos são condizentes com a comunidade e um detalhe: a tainha deles é imperdível”, comentou a diretora.

Novidades

O cardápio continua o mesmo de todos os anos, frutos do mar, com destaque especial para a tainha e até churrasco.

Mas na área cultural tem novidades nesta edição, dois shows de humor, com artistas conhecidos do público catarinense: no sábado, 19h, Mané Darci, personagem do músico do Dazaranha Moriel Adriano da Costa e no domingo, 15h, Déte Pexera, uma criação do ator Cláudio Rizzih. Além deles, haverá variedade de apresentações culturais.

Não haverá cobrança de ingressos para nenhum show.

A Festa do Pescador acontece na sede da Colônia de Pescadores, na Rua José Francisco Vitor, 40.

Programação

Sábado (7)

8h – Abertura com arrasto de camarão

11h – Almoço

17h – Início dos Festejos

19h – Show de Humor com Mané Darci

20h – Escolha da Rainha dos Pescadores

22h – Baile com a Banda Cia da Vanera

Domingo (8)

11h – Almoço

15h – Show de Humor com Déte Pexera

16h – Apresentação Idosas da Barra (poesia)

17h – Sorteio de brindes

18h – Apresentação de bandas escolares

20h – Show de encerramento com a Banda Cia da Vanera

Fonte: Página 3

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Black Friday do Parque Unipraias terá menor preço do ano

Tarifas promocionais estarão disponíveis somente pela Loja Virtual do parque. (Mirela Huelsmann) -No dia 27 de novembro, o Parque Unipraias terá tarifas especiais para...

“A falta de responsabilidade está prejudicando a economia”, analisa presidente do BC Convention

O significativo aumento dos casos de Covid19 em Balneário Camboriú e região nas últimas semanas, voltou a preocupar os empresários do turismo, que vem...

Conheça o currículo e as ideias dos sete novos vereadores de Balneário Camboriú

Os vereadores reeleitos falam de suas propostas para este novo mandato. Veja também opiniões de quem não se elegeu. Por Marlise Schneider Cezar e...