Festival Corujinha, dedicado a crianças e jovens, inicia exibições em Balneário Camboriú

Relacionadas

O festival Corujinha, dedicado a crianças e jovens, acontece entre 14 março e 08 de abril com sessões de cinema, música, fotografia e literatura, em Balneário Camboriú, na Arthousebc, que fica na Rua São Paulo, no Bairro dos Estados.

Segundo o organizador, o cineasta André Gevaerd, o Corujinha conta com atividades matutinas e vespertinas onde serão exibidos filmes nacionais e internacionais gratuitamente para o público. Além disso, crianças e jovens poderão ouvir músicas, fruir de uma seleção de fotografias e ler uma seleção de livros que dialogam com seu universo.

A entrada é gratuita e as sessões de cinema ocorrem de acordo com a programação, nos finais de semana abertas ao público em geral, e durante a semana exclusivas a partir de agendamento com a rede municipal de ensino de Balneário Camboriú para entidades, associações, escolas e público em geral.

Os agendamentos podem ser solicitados no site do evento através de formulário (www.festivalbc.com/corujinha).
O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura, o que permitiu a oferta da programação de forma totalmente gratuita, aberta ao público geral e principalmente aos alunos do ensino pré-escolar, fundamental e médio, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Instituições e Escolas das regiões atendidas.

Além das atividades realizadas em Balneário Camboriú, o Corujinha também acontece em outros municípios de Santa Catarina como Bombinhas, Itajaí, Jaraguá do Sul e Joinville de maneira itinerante.

The post Festival Corujinha, dedicado a crianças e jovens, inicia exibições em Balneário Camboriú first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também