Figue Diel de Balneário Camboriú inicia disputa no Mundial Para-Surf nos EUA

Relacionadas

O surfista Figue Diel, 47, iniciou na manhã desta quarta-feira (8), a primeira bateria do Campeonato Mundial Para-Surf, em Prismo Beach (EUA). Este é o quinto ano consecutivo que o surfista que reside na Praia Brava é convocado para integrar a seleção brasileira. Em três campeonatos ele conquistou o título de vice-campeão.

Pouco antes de iniciar a bateria, Figue disse ao Página3 que está muito confiante, que as ondas estão bem boas e que vai se empenhar ao máximo para alcançar boas notas nas quatro somatórias, que classificarão os finalistas. 

O campeonato organizado pela Associação Internacional de Surf (ISA) reúne atletas de surf adaptado do mundo todo e os campeões serão conhecidos no sábado (11).

Figue que perdeu a visão aos 16 anos em um acidente de carro, está competindo na categoria de atletas com deficiência visual total. Ele viajou com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC).

The post Figue Diel de Balneário Camboriú inicia disputa no Mundial Para-Surf nos EUA first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também