Final de semana de ‘veranico’: temperaturas podem ultrapassar 30ºC

Relacionadas

O final de semana promete ser de calor em Balneário Camboriú e região devido a uma massa de ar quente que está atuando em Santa Catarina e deve influenciar nas temperaturas pelo menos até a próxima quarta-feira (25). 

Praia Central de Balneário Camboriú (Foto Pedro Schmidt)

Segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade do Vale do Itajaí (Labclima Univali), no sábado (21) uma frente fria passa pela região trazendo maior nebulosidade, porém nada que interfira no calor. O nevoeiro que já apareceu nesta sexta-feira (20) em Balneário Camboriú, pode se fazer presente novamente ao longo destes próximos dias, mas o sol predomina. 

Na madrugada e início da manhã as temperaturas devem ser mais amenas entre 14/15°C e durante a tarde calor com máximas entre 26/32°C. A sensação térmica poderá flutuar, segundo o Labclima Univali, entre 35 e 50°C. 

Na segunda-feira (23) outra frente fria associada com áreas de instabilidade, vindas pelo interior, se deslocará pela região. Porém, sem alteração nas condições do tempo, ou seja, sem chuva. 

Chuva somente no final da próxima semana 

Somente na próxima quinta-feira (26) áreas de instabilidades mais intensas se deslocarão pelo Rio Grande do Sul, se intensificarão sobre o oceano, formando uma nova frente fria, que virá para Santa Catarina trazendo volumes de chuva significativos na quinta e sexta-feira (26 e 27), próximo dos 100 milímetros. Há previsão também de rajadas fortes de vento (55 km/h) e aumento da ondulação nas praias.

The post Final de semana de ‘veranico’: temperaturas podem ultrapassar 30ºC first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também