Folha de SP destaca Balneário Camboriú como praia despoluída

Relacionadas

Em reportagens no final de semana o jornal Folha de São Paulo destacou Balneário Camboriú e Jurerê como praias do litoral brasileiro que não estão poluídas.

Em Balneário Camboriú o histórico de balneabilidade, semana após semana, mostra poluição apenas na lagoa de Taquaras, que passa por processo de despoluição, e na Barra Norte onde desemboca o rio Marambaia.

Com a construção do molhe, a Barra Norte melhorou a balneabilidade e os laudos das análises passaram a variar entre próprio e impróprio para banho.

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) faz coletas semanais, cujos resultados são divulgados às sextas-feiras em balneabilidade.ima.sc.gov.br.

Por sua vez a Emasa, através do Freitag Laboratórios, credenciado pelo IMA, produz três análises semanais que podem ser vistas em www.bc.sc.gov.br/laudos.
 

 

 

 

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Treinos coletivos e individuais com contato estão autorizados em Balneário Camboriú

Sábado tem Surf treino GoRafa# na Praia Central Desde a semana passada quando Balneário Camboriú voltou ao Risco Alto para Covid-19, foram autorizados os...

Academia Pontal Norte aumentou atendimento para 70% da capacidade

Desde que Balneário Camboriú retornou ao risco Alto para Covid 19, aq Academia Pontal Norte começou a atender com lotação máxima de 70% da...

Administração de Balneário Camboriú discute retomada das aulas da rede pública

Decisão é surpreendente e arriscada O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, se reuniu com a presidente do Comitê Municipal de Contingência da Covid-19,...