Fundação Cultural de Balneário Camboriú abre inscrições para LIC 2022

Relacionadas

A Fundação Cultural abriu inscrições nesta segunda-feira (20) para interessados em participar da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú do próximo ano. As inscrições são gratuitas e encerram dia 11 de fevereiro.

Serão destinados R$ 980 mil, 10% de acréscimo em relação ao desse ano e serão contemplados 42 projetos, de 12 áreas.

As inscrições são feitas pela Plataforma de Interação Cultural (PINC), no site da Fundação Cultural (www.culturabc.com.br/pinc) e as regras estão no Edital de Concurso 007/2021 (download abaixo).

Áreas da LIC 2022

Os projetos a serem desenvolvidos no município, de forma on-line ou presencial, contemplarão as seguintes áreas:

Artes Integradas, Artes Populares e Circo, Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Cultura Alimentar, Dança, Fotografia, Literatura, Música, Patrimônio Cultural e Teatro, e em duas modalidades (Produção e Difusão Cultural e Formação). 

Ações on-line deverão ser priorizadas pelos proponentes durante a pandemia de Covid-19. 

No caso de ações presenciais, as regras sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus terão de ser cumpridas.

Documentos

A fase documental é eliminatória, sem chance de recurso. Por este motivo, a Fundação Cultural pede atenção redobrada na hora da inscrição.

Somente os habilitados na fase documental terão os projetos analisados pela Comissão de Seleção da LIC.

Também nesta sexta-feira, a Fundação Cultural publicou em seu site links do curso Gestão Cultural: Desenvolvimento e Gestão de Projetos Culturais, que ocorreu no início de dezembro, de forma on-line. O curso norteia a elaboração de projetos.

Curso de Gestão de Ações Culturais

Profª. Ms Selma Santiago – Fortaleza/CE

Parte 1:

Parte 2:

Conteúdos essenciais em projetos culturais

Prof. Ms Flávio Barbosa – Recife/PE

Downloads:

DOWNLOAD DO EDITAL

The post Fundação Cultural de Balneário Camboriú abre inscrições para LIC 2022 first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também