Fundação de Esportes altera edital do Bolsa Atleta porque ano passado não teve competições

Relacionadas

A Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) decidiu alterar o edital do Bolsa Atleta, publicado semana passada, para permitir que mais atletas possam pleitear o benefício. 

O superintendente da Fundação, Osmar de Miranda (Mazinho) disse que depois que o edital foi lançado, viu que só aceitando como condição de cadastro atletas que competiram em 2020 – como é regra do programa – muitos ficariam de fora, porque praticamente não teve competição ano passado.

“A pandemia impediu um calendário de competições em 2020. Vimos que só deixando o resultado de 2020 tiraríamos a oportunidade de novos atletas da cidade fazer inscrição, porque 2020 não teve competições. Perderíamos quase 30 atletas que não poderiam renovar porque ou pararam de jogar ou foram embora. Então o número de 289 beneficiados do ano passado cairia muito. Por isso incluímos o ano de 2019 para quem vai pleitear o benefício”, explicou.

A alteração está no texto do edital 003/2021, páginas 4, 5 e 6.

The post Fundação de Esportes altera edital do Bolsa Atleta porque ano passado não teve competições first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também