Fundação Municipal de Esportes será homenageada em sessão solene pelos seus 30 anos

Relacionadas

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú está completando 30 anos e será homenageada em uma sessão solene que acontece nesta quinta-feira (17), às 19h, organizada pelo vereador André Meirinho, ocasião em que oito servidores efetivos da equipe serão homenageados.

A FMEBC foi criada oficialmente em 16 de março de 1992, pela Lei nº 11.141 e desde então é a responsável por projetar e executar o esporte na cidade, comandando as escolinhas, equipes de rendimento e competições a nível municipal, estadual e nacional.

Evento é aberto ao público e também será transmitido via redes sociais

O vereador André Meirinho já foi diretor administrativo financeiro da FMEBC, e estava no cargo quando a Fundação completou 20 anos – há exatos 10 anos, ocasião em que foi realizada uma sessão solene para celebrar.

“E agora, 10 anos depois, penso que é muito relevante celebrarmos esses 30 anos, por tudo o que a FMEBC faz pelos atletas e pela cidade. O evento é aberto ao público e também será transmitido online, pelas redes sociais da Câmara. Será muito especial porque tanto eu quanto outros vereadores, Alessandro Kuehne (Teco), Marcos Kurtz, David ‘LaBarrica’ passamos pela Fundação”, diz.

Servidores efetivos serão homenageados

Meirinho acrescenta que o foco será destacar o trabalho dos servidores efetivos que fazem parte dessa história, e que muitos deles estão desde o início (confira a lista de homenageados no final desta matéria).

“Reconhecemos a importância de comissionados e contratados, mas vamos buscar valorizar o grande legado dos efetivos. Vai ter apresentação, exibição de vídeos, vamos homenagear servidores e o órgão, destacando o fundamental, que são os resultados, o bem que faz para a sociedade, o período da criação do Sistema Municipal de Atletas, o Bolsa Atleta, o Fundo Municipal para Desenvolvimento do Esporte, o cartão de pagamento para atletas… foram muitas conquistas ao longo desses 30 anos”, cita o vereador. 

“Momento é histórico e de reflexão”

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Osmar de Miranda, o Mazinho, conta que a FMEBC se sentiu muito lisonjeada com a homenagem do vereador Meirinho.

“Este momento é histórico e de reflexão de tudo o que foi feito e o que pretendemos fazer para os próximos anos. Estarei repassando o convite para todos os funcionários da FMEBC para que possamos prestar as homenagens merecidas a todos aqueles que fazem e fizeram parte desse processo. A FMEBC passou pelas mãos de muitas pessoas, inclusive há vários vereadores que integraram a Fundação, que fizeram ela ser hoje uma das melhores de Santa Catarina e esse crescimento vai continuar”, explica.

Mazinho opina que com o esporte é possível transformar vidas e lembra que ele também foi ‘alvo’ disso – o agora superintendente começou na Fundação como atleta, jogando futebol, ainda em 1999, quando tinha apenas cinco anos. Ele jogou bola até os 17, fazendo escolinhas e participando de campeonatos e aos 19 se tornou estagiário da FMEBC.

“E agora, aos 27, sou superintendente. Fui também coordenador de projetos esportivos e diretor técnico. Para mim, o sentimento é de gratidão, e acredito que muitas pessoas compartilham disso. Estar nesses 30 anos para mim é histórico e emocionante, tudo o que posso é agradecer ao esporte, ele transformou a minha vida, e estou podendo retribuir isso com o meu trabalho”, pontua.

Futuro: trabalho não para

Mazinho lembra que o esporte de Balneário viveu um início de ano ‘eletrizante e marcante’, com a Arena Viva Verão, que foi montada no Pontal Norte e há anos não era feita, junto de campeonato de futebol de areia, evento de boxe com Whindersson Nunes e Popó, e ainda a esperada reforma do estádio do Bairro das Nações.

“Foi um início de ano que nos trouxe visibilidade, porque o primeiro jogo oficial do Campeonato Catarinense série A foi ali. Foi um momento muito legal e bacana, e traz outros compromissos, que é manter a ponta, o dia a dia, competições, campeonatos… esse momento bom é de se comemorar, mas utilizar como espelho para fazer isso em todas as áreas, seja comunitária, eventos, esportes de rendimento… todas as áreas que a FMEBC atinge”, completa. 

Confira os servidores que serão homenageados na sessão solene:

  • Romu Romualdo Farias, profissional de educação física, admitido em 01/12/1986, e desde 1991 técnico de equipes e atuante da área administrativa esportiva;
  • Josélia Cristiane Berlim, assistente administrativo atuando no setor financeiro desde a admissão em 09/01/1995. Antes, aos 12 anos de idade, foi atleta do judô e medalhista por Balneário Camboriú no JASC em Concórdia.
  • Roges Ramos de Ramos, admitido em 01/02/1991, professor, técnico de equipes e atuante na área administrativa esportiva;
  • Charles Oliveira Silva, professor, admitido em 03/02/2003, por vários anos responsável pela academia;
  • Adriana Schlemper, auxiliar administrativo, admitida em 04/02/2003, responsável pela área de logística;
  • Dalva Maria Delagnolli, agente de serviços gerais, admitida em 27/03/2003, há vários anos cuidando do Ginásio Sérgio Lorenzatto.
  • Denis Vilson Manoel Francisco, admitido em 15/07/2003, motorista, responsável pelo deslocamento dos atletas e servidores para incontáveis competições e eventos esportivos.
  • Sandro Katzwinckel da Silva Rocha, assistente administrativo desde 25/08/2003, atuando na administração, eventos e administração esportiva.

The post Fundação Municipal de Esportes será homenageada em sessão solene pelos seus 30 anos first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também