Gévelyn comanda as equipes de Balneário Camboriú

A presidente da Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (ABRHACAR), integrante da Federação Internacional (IWHF) e técnica da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Gevelyn de Almeida foi convidada pela Federação Colombiana para participar como palestrantes do Seminário Online Internacional de Handebol em Cadeira de Rodas, que inicia nesta terça-feira (23) e segue até o próximo dia 27.

O Seminário pretende auxiliar profissionais e técnicos da Colômbia a despertar interesse pela modalidade, conhecendo o histórico de outros países.

“O trabalho que realizamos no Brasil é muito conceituado internacionalmente pois a modalidade do Handebol em Cadeira de Rodas nasceu aqui e se dissipou ao mundo. Estarei com uma responsabilidade imensa em poder representar o Brasil”, disse Gevelyn.

Ela fará abertura dos trabalhos do Seminário falando sobre a Introdução do Esporte Paralímpico, Histórico do HCR no Brasil e no mundo, definição da generalidade da modalidade.

“Esta oportunidade é um reconhecimento ímpar inclusive dos trabalhos que realizamos em Balneário Camboriú pela FMEBC como técnica da nossa equipe local que vem crescendo muito ao longo dos anos e figurando entre as principais do país e com atletas compondo as seleções brasileiras”, segue Gevelyn.

Ela lembrou as conquistas que as equipes de Balneário Camboriú conquistaram ano passado.

No masculino – Vice Campeão Parajasc; Vice Campeão HCR7; Vice Campeão HCR4B e quarto lugar HCR4A.

No feminino, Vice Campeãs HCR4; campeãs HCR7, Campeãs Parapanamericanas HCR4 e HCR7 com as atletas que representaram o Brasil.

O seminário será apenas para membros da Federação Colombiana de Handebol.

Mais um

Nos próximos dias Gevelyn estará participando de um Seminário mais amplo organizado pela Confederação Centro Sul América de Handebol (COSCABAL), que compõe 19 países, este será aberto à participação. Data e horário ainda serão confirmados.